Jogador e auxiliar do Palmeiras reclamam de gramado do Maracanã: 'Impossível jogar'

24/04/2023, 12:05
Atualizado: 01/11/2023
Recente crítica de Vitor Pereira ao gramado do Maracanã desmente nota de consórcio, gerido por Flamengo e Fluminense, contra vice do Vasco

O gramado do Maracanã voltou a ser alvo de críticas. Mas também não era para menos, já que somente nesta última semana, Flamengo, Fluminense (2x) e Vasco jogaram no estádio. Os quatro jogos em apenas seis dias não deram o tempo necessário para a recuperação do gramado, que já foi criticado em outras ocasiões.

Para o duelo entre Vasco x Palmeiras, que aconteceu nesse domingo (23), o gramado estava visivelmente em péssimas condições, e o primeiro a reclamar foi o atacante Artur, do Palmeiras: “Quando se trata de Maracanã, o maior estádio, histórico, acho que tinha que cuidar mais um pouco”, afirmou após a partida.

Leia mais: Flamengo posicional: Jorge Sampaoli volta a reforçar ideia de jogo

Outro que fez duras criticas ao campo de jogo do Maracanã foi o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins. Em entrevista coletiva, João afirmou que é impossível ter qualidade de jogo em um gramado “muito fraco”, como o do Maracanã.

“Não só atrapalha, como atrapalha muito. Só quem está nisso todos os dias é que sabe que o gramado é essencial, é impossível ter qualidade de jogo sem um gramado em condições. Que pelo menos colocassem água no campo, mas nem isso fizeram, sem a bola andar é impossível jogar um jogo de futebol”, afirmou.

O profissional do Palmeiras completou: “O futebol é um espetáculo, para ter um espetáculo é preciso ter bons intervenientes, boas condições para isso. Maracanã tem tudo, uma torcida fantástica, um estádio dos melhores do mundo, mas infelizmente o importante, que é onde se joga, o gramado é muito fraco”.

Flamengo e Fluminense alertaram sobre estado do gramado

Nas últimas semanas, Flamengo, Fluminense e Vasco travaram “guerra” judicial pelo uso do Maracanã. O time de São Cristóvão queria jogar contra o Palmeiras no estádio, mas a dupla Fla-Flu, que administra o estádio, recusou, justamente por conta do estado do gramado. O argumento utilizado era de que campo do Maracanã precisaria de pelo menos 72h entre as partidas, para a sua recuperação.

No entanto, na justiça, o Vasco conseguiu liminar que autorizou o uso, e assim a partida foi realizada. Após a sequência de quatro jogos em seis dias, e as críticas à qualidade do campo, o Flamengo já volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Maringá. Com um time técnico e que preza pela posse de bola, Sampaoli deve ser mais um a se irritar com as condições do gramado.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.