Jogador do Goiás destaca importância de David Luiz e Jorge Jesus em sua carreira

13/12/2022, 18:18
Jogador do Goiás destaca importância de David Luiz e Jorge Jesus em sua carreira

Entre 2009 e 2011, David Luiz e Jorge Jesus trabalharam juntos no Benfica, de Portugal. Assim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Fellipe Bastos, jogador do Goiás, relembrou da passagem que teve pelo clube português neste período. Dessa forma, destacou a importância do zagueiro do Flamengo e do ex-técnico rubro-negro.

Nesse sentido, Fellipe Bastos, que passou por rivais do Mais Querido, como Botafogo e Vasco, é um velho amigo de David Luiz. Segundo ele, o atleta do Rubro-Negro é como um ‘irmão mais velho’ e foi quem o acolheu quando chegou no Benfica. Logo, enalteceu o profissional e citou características extracampo do zagueiro.

Leia mais: Ex-Flamengo agita mercado e acerta com clube paulista para 2023

“David Luiz é como se fosse um irmão mais velho meu. Até hoje a gente conversa. Na época, ele já estava lá há muito tempo. Ele é um cara que quando é para brincar é o primeiro, mas quando é para trabalhar também é o primeiro. Então, isso que chama atenção nele. É um cara que viveu muito no futebol. Ele conversava muito comigo, a gente vivia junto. Mereceu muito o que aconteceu na carreira dele, só fico triste, porque sou amigo, dele não ter disputado mais uma Copa do Mundo para apagar aquele 7 a 1. Fica marcado na história, mas mais da dele porque ele vai para entrevista. Ele é um cara de muita personalidade. David é um cara de espelho”, disse volante do Goiás.

Relação com Jorge Jesus

Além de David Luiz, Fellipe Bastos contou ter aprendido bastante com o Jorge Jesus. O treinador português chegou ao Benfica em 2009 e deu poucas oportunidades ao atleta do Goiás. Mesmo assim, o volante afirmou ter um carinho enorme pelo técnico e que foi fundamental para sequência da carreira.

Aliás, citou o Flamengo de 2019 e revelou que conversou com o Filipe Luís, que confirmou o método de sucesso de Jorge Jesus. Bem como, segundo os dois jogadores, o treinador pedia para fazer no treino a mesma coisa que no jogo.

“Eu aprendi muito com o Jorge Jesus, mesmo não jogando, porque é um cara que taticamente ele é muito à frente do tempo dele. Taticamente, dá para ver o que ele fez com o Flamengo em 2019. E é um cara que no treino, ele treina o que vai acontecer no jogo. Ele fala, realmente, para os jogadores o que vai acontecer no jogo. Ele estuda muito o futebol, e foi isso que eu aprendi com ele. Fora outras coisas também, ele é um cara muito explosivo e comigo aconteceu uma vez em um jogo reduzido que eu dou um drible e para o treino e fala: ‘Saí agora do treino’. Depois, ele me chamou na sala dele: ‘Miúdo, você não vai fazer isso no jogo, por isso que eu te tirei.’ Mas, é verdade, eu não ia fazer aquilo dentro da área em um jogo. Entra naquilo que eu falei, ele gosta de retratar o treino para o jogo, por isso que o Flamengo deu muito certo. Eu conversava com o Filipe Luís e ele falava: ‘Tudo que a gente fazia no jogo, ele pedia para fazer no treino, então acaba que fica no automático’.

Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Por fim, Jorge Jesus é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira em 2023. Atualmente, o português está no Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, segundo o jornalista Diogo Dantas, o treinador deixaria o clube turco antes do fim do contrato, que vai até maio do próximo ano, para ser o comandante da Brasil.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!