João Guilherme comenta convocação de Fabrício Bruno: 'Não é um primor, mas...'

13/03/2024, 11:51
João Guilherme em vídeo no seu canal no Youtube; Jornalista analisou convocação de Fabrício Bruno para a Seleçãoi Brasileira

Destaque do Flamengo, Fabrício Bruno foi convocado pela primeira vez em sua carreira para a Seleção Brasileira. O defensor foi a escolha do técnico Dorival Júnior para substituir o capitão Marquinhos, cortado por lesão. Decisão que agradou ao narrador João Guilherme, que classificou a convocação do zagueiro como “merecidíssima” pelas atuações com o Manto, apesar dele não ser “primor técnico”.

“O Fabrício Bruno não é muito falado, não tem muita mídia. Eu o coloco naquela categoria de ‘muita bola e pouca mídia’, tem gente que é ‘muita mídia e pouca bola’. O Fabrício Bruno é um zagueiro eficiente. Não é um primor de técnica, mas é um zagueiro com liderança, imposição física, muito rápido e cumpre bem o seu papel. O Luis Suárez esteve no futebol brasileiro e declarou que o Fabrício foi o melhor zagueiro que ele enfrentou no Campeonato Brasileiro. Isso é uma chancela de qualidade, não é pouca coisa não. Então, merece a convocação por tudo que vem fazendo com camisa do Flamengo”, disse João Guilherme.

➕: Cacau Cotta chama Felipe Melo de covarde após ‘soco de MMA’

Fabrício vai se apresentar à Seleção Brasileira na segunda-feira (18), em Londres, para uma semana no CT do Arsenal antes dos amistosos. O Brasil enfrenta a Inglaterra no sábado, dia 23 de março, às 16h (de Brasília), em Wembley. Em seguida, viaja para Madrid, onde enfrentará a Espanha no dia 26, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Além do zagueiro, Ayrton Lucas é outro representante do Flamengo.

A convocação do defensor acontece após duas temporadas de destaque com o Manto Sagrado. Ele chegou em 2022, quando se tornou titular sob o comando do hoje técnico do Brasil Dorival Júnior, e conquistou Libertadores e Copa do Brasil. Já em 2023, ano em que o time foi muito mal, se manteve como um dos poucos com boas atuações.

Atuações que ficaram ainda melhores após a chegada do técnico Tite e, em 2024, Fabrício Bruno é parte fundamental do sistema defensivo que ainda não sofreu gol no Carioca. De acordo com o portal Sofascore, o atleta tem médias por jogo de 7,6 bolas recuperadas, 3,3 interceptações e apenas 1,7 faltas no Estadual .

Fabrício Bruno comentou sonho de jogar na Seleção após renovar contrato

Há pouco menos de um mês, em entrevista coletiva para falar sobre renovação com Flamengo, Fabrício Bruno comentou possibilidade de atuar na Seleção. Na época, o defensor classificou representar o Brasil como “sonho”.

“Falar de Seleção é sempre um privilégio, mas chegar lá eu preciso estar performando no meu clube, aí se o treinador lá achar que eu mereço vou ficar extremamente feliz. (…) É algo que eu sonho, um projeto que tenho para minha carreira. Vou continuar trabalhando e me dedicando como fiz até aqui para quando acontecer estar preparado.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.