Jean Lucas confirma conversa com Sampaoli e explica 'não' ao Flamengo
Revelado pelo Flamengo, o volante Jean Lucas foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quarta-feira (19). Durante a entrevista, o atleta revelou que conversou com técnico Jorge Sampaoli sobre a possibilidade de retornar ao Rubro-Negro, mas optou por assinar com o clube paulista.
“Tive uma conversa com o Sampaoli, nessa janela apareceu muitos clubes. Quando surgiu o Santos eu quis dar prioridade por causa do carinho. Não vejo clima pesado, clima sadio. Os jogadores estão alegres. É uma situação que se pode mudar, como tudo na vida. As coisas vão acontecer, passo a passo e a situação vai melhorar”, disse Jean Lucas.
Leia mais: Comentaristas detonam árbitro que prejudicou o Flamengo
Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo como parte da negociação do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique. Na equipe paulista, o meio-campista viveu o melhor momento de sua carreira justamente sob o comando de Jorge Sampaoli. A evolução do atleta chamou a atenção de equipes da Europa e, em apenas cinco meses, foi vendido ao Lyon por R$ 34 milhões.
Sampaoli pede a contratação de um volante no Flamengo
Após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense, Jorge Sampaoli comentou a busca do Mengão por reforços. Segundo o treinador, o clube precisa contratar um jogador para substituir Arturo Vidal, que acertou transferência para o Athletico-PR.
“A necessidade hoje é substituir Arturo Vidal, é uma necessidade que o time tem. Assim, temos que buscar uma alternativa, um volante misto, que defenda e ataque., Mas vamos ver, são possíveis entradas e saídas, temos que estar atentos”, afirmou.
Jean Lucas é um atleta com a características que Sampaoli gostaria de ter no Flamengo. Afinal, o atleta se assemelha a Gerson, que pode exercer funções ofensivas e defensivas no meio-campo da equipe.
“Eu penso que não temos volantes como Gerson, que tem boa aparição no ataque, um jogador que em todo o tempo provoca essa condição. Enquanto na direita o Ribeiro é um jogador de jogo, quando joga Ayrton Lucas também tem essa aparição, hoje o Filipe jogou como interno e com o Cebola como um extremo, dando amplitude. Mas são decisões que o time toma de acordo como jogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.