Após fracassar por João Gomes, Textor tenta tirar outro volante do Flamengo
Uma das maiores joias da base do Flamengo e novo xodó de Sampaoli, Victor Hugo é alvo de clubes europeus e deve receber propostas ainda nessa janela de transferências. De acordo com o GE, o craque de 19 anos despertou o interesse do Lyon, da França, que consultou os valores de uma possível negociação.
Com contrato até 2027, Victor Hugo tem uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros. Assim, a ideia do clube de John Textor é levar o meio-campista para ser um possível “sucessor” de Lucas Paquetá, que teve grande passagem pelo time francês e hoje defende o West Ham, da Inglaterra.
Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho
No entanto, o interesse ainda não se transformou em uma proposta oficial, e o Lyon ainda aguarda para abrir a negociação. Os franceses entendem que Victor Hugo tem características parecidas com as de Paquetá, além de ter uma grande margem de evolução.
Portanto, esta é a segunda vez que John Textor tenta tirar um volante do Flamengo. Dono do Botafogo e do Lyon, o empresário norte-americano quase levou João Gomes para o clube francês em janeiro deste ano, mas acabou perdendo a disputa com o Wolverhampton. Na época, Textor elogiou a postura do jogador durante as negociações e o desejou sorte na Premier League.
Além de Victor Hugo, Flamengo também deve receber propostas por Matheus França
Portanto, há poucos dias da abertura da janela de transferências, o Flamengo trabalha por chegadas e saídas. E além do interesse do Lyon em Victor Hugo, outra joia do Ninho do Urubu deve receber grande assédio nas próximas semanas: Matheus França.
O meia-atacante de 19 anos, que já recebeu proposta do Newcastle em janeiro, deve ser alvo de uma grande disputa entre times da Premier League. De acordo com o GE, Newcastle, West Ham e Crystal Palace vão brigar pelos talentos de Matheus França, que deve ser a próxima grande venda do Flamengo.
Sendo assim, com multa acima de R$ 1 bilhão, o Flamengo aceita ouvir propostas na casa dos R$ 121 milhões (25 milhões de euros). Mas vale lembrar que o clube recusou 20 milhões de euros na última janela.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.