Isla testa negativo para coronavírus, é reconvocado, e desfalca o Flamengo contra Vasco e Goiás

Após desfalcar o Chile por estar com PCR positivo e atuar na vitória sobre o Sport, lateral consegue aval para ir à Santiago após novo teste
Maurício Isla vai desfalcar o Flamengo no clássico contra o Vasco, neste sábado (10), e na partida seguinte, contra o Goiás (13). O lateral-direito chileno testou negativo para coronavírus nesta quinta-feira, foi reconvocado pelo técnico do Chile, Reinaldo Rueda, e viaja para Santiago a tempo de disputar a segunda partida das Eliminatórias, contra a Colômbia, na próxima terça-feira.
Leia mais: Pedro dispara e já é o 5º maior artilheiro do Maracanã, após vitória contra o Sport
Isla reforçou o Flamengo na vitória contra o Sport, na noite da última quarta-feira, após ser impedido de entrar em Montevidéu, onde enfrentaria o Uruguai com a seleção chilena. O protocolo do Uruguai, assim como o do Chile, exige PCR negativo para quem quiser entrar nos países, e o lateral rubro-negro havia testado positivo.
De acordo com os protocolos da Conmebol, o lateral poderia atuar, uma vez que está assintomático há pelo menos 10 dias e não é mais considerado potencial transmissor de coronavírus. A CBF também segue esse protocolo, por isso pôde estar em campo na partida pelo rubro-negro no Maracanã.
O jovem Matheuzinho, que vive boa fase e vai renovar seu contrato, deve assumir a lateral-direita do Flamengo nas próximas partidas.