Isaquias Queiroz conquista ouro duplo na Copa Brasil de Canoagem Velocidade
Em Minas Gerais, Isaquias Queiroz foi o grande campeão da Copa Brasil de Canoagem Velocidade. A competição aconteceu nos dias 13 e 16 de abril, na cidade de Capitólio. Representando o Flamengo, Isaquias Queiroz ficou com o ouro duplo nas provas de 500 e 1000 metros.
Entre os 200 atletas participantes, o medalhista olímpico conseguiu se destacar. Primeiro, Isaquias conquistou o topo do pódio ao vencer, no dia 13, a prova de 1000m. O baiano terminou a prova em 03:56,70s, três minutos a menos que Erlon de Souza, que ficou com a medalha de prata.
Leia mais: Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz vencem prêmio de Melhor Atleta do Ano
Depois, foi a vez dos 500m. A diferença de Isaquias Queiroz para o segundo colocado, dessa vez, foi de apenas 81 segundos. No entanto, os 01:45,57s de prova foi o suficiente para o atleta do Flamengo garantir mais um ouro na Copa Brasil de Canoagem.
O grande objeto de Isaquias é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontece em 2024. Para isso, o canoísta disputa o Mundial de Canoagem Velocidade, que acontece de 23 a 27 de agosto, na Alemanha.
Quem é Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo?
Com 29 anos, Isaquias Queiroz é atleta do Flamengo e disputa competições de canoagem velocidade. Seu melhor desempenho aconteceu nas Olimpíadas Tokyo 2020, quando conquistou então a medalha de ouro, na canoa individual.
Além disso, o canoísta também conquistou três medalhas olímpicas no Rio 2016: duas de prata e uma de bronze. Com esse feito, Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição de Olimpíadas.