Inter, Atlético, Palmeiras: como jogaram os brasileiros na disputa pelo 3º lugar no Mundial

10/02/2023, 12:11
Atualizado: 01/11/2023
Palmeiras foi superado pelo Al Ahly no Mundial

Com a vexatória eliminação para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, resta ,ao Flamengo buscar o prêmio de consolação na disputa do terceiro lugar. A equipe encara o Al Ahly, superado pelo Real Madrid na outra semifinal.

Apesar de toda frustração com o revés sofrido, o Flamengo precisa seguir e começar a recuperar a confiança já neste sábado (11), contra o Al Ahly. Diante desta situação, o Mundo Bola resolveu relembrar o desempenho de outros clubes brasileiros que disputaram a terceira colocação no Mundial.

Leia mais: Vitor Pereira dispara sobre clima: ‘Há insatisfação nesse clube’

Mundial de Clubes 2020: Palmeiras

Recentemente, outro clube brasileiro também foi eliminado na semifinal do Mundial. Trata-se do Palmeiras, que na edição de 2020 da competição perdeu para o Tigre, do México, e deu adeus ao sonho do título.

Posteriormente, a equipe paulista enfrentou o Al Ahly, mesmo adversário do Mengão neste torneio. Surpreendentemente, a equipe egípcia bateu o Palmeiras nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal; dessa forma, Abel Ferreira e seus jogadores voltaram ao Brasil com a quarta colocação na bagagem.

Mundial de Clubes 2013: Atlético Mineiro

Em 2013, o Atlético-MG chegou ao Marrocos comandado por Ronaldinho Gaúcho, mas acabou sendo superado pelo Raja Casablanca na semifinal. O time anfitrião bateu os mineiros por 3 a 1 e ficou com a vaga na final.

Como prêmio de consolação, o Atlético venceu o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2. A partida foi complicadíssima, decidida apenas nos acréscimos do segundo tempo com gol do atacante Luan.

Mundial de Clubes 2010: Internacional

O primeiro clube brasileiro a ser derrotado em uma semifinal de Mundial foi o Internacional. A equipe gaúcha do técnico Celso Roth chegou esperançosa aos Emirados Árabes, mas acabou superada pelo Mazembe, da República Democrática do Congo.

A derrota ficou marcada pela dancinha inusitada do goleiro do Mazembe na comemoração dos dois gols marcados.

Posteriormente, o Internacional conseguiu evitar um vexame maior batendo o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 4 a 2, e garantindo o terceiro lugar no Mundial.

Flamengo tenta evitar vexame e garantir quantia milionária

Além de evitar uma decepção ainda maior, o Flamengo pode garantir uma bolada na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Em caso de vitória sobre o Al Ahly no próximo sábado, o Rubro-Negro recebe uma premiação de R$ 12 milhões.

Por outro lado, em um cenário de vitória da equipe egípcia, o Fla ficará com a premiação mínima do torneio: R$ 10 milhões.


Compartilhe