Indignado com arbitragem, Flamengo protesta após vencer Athletico-PR

13/07/2023, 00:13
Sampaoli reclama com o árbitro Braúlio da Silva Machado durante jogo contra o Athletico-PR; Fla protestou contra arbitragem após apito final

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo superou o Athletico-PR mais uma vez e se classificou para as semifinias da Copa do Brasil. No entanto, a atuação do árbitro Braulio da Silva Machado e do VAR Rodrigo Guarizo causaram revolta no Rubro-Negro, que protestou após o apito final.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Gabigol recebeu belo passe de Arrascaeta, venceu Thiago Heleno na corrida, driblou o goleiro Bento, e marcou o gol. No entanto, o VAR analisou o lance a apontou que o camisa 10 do Flamengo estava em posição irregular. Mas o lance imediatamente gerou revolta em campo.

Leia mais: Flamengo reencontra fregueses Grêmio e Renato em semifinal da Copa do Brasil

Isso porque a análise do árbitro de vídeo é transmitida ao vivo no telão do estádio. Nas imagens, Gabriel aparenta estar bem atrás de Thiago Heleno, mas o VAR assinala o impedimento da mesma maneira. O que causou muitas reclamações de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.

“Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida”, publicou o Flamengo em suas redes sociais após vencer o Athletico-PR.

Bruno Spindel protestou contra atuação do VAR durante a semana

Nesta segunda-feira (10), Marcos Braz e Bruno Spindel concederam entrevista no Ninho do Urubu e comentaram os erros de arbitragem durante o confronto entre Flamengo e Palmeiras, no último sábado. Spindel criticou a atuação da arbitragem e classificou os erros como “inaceitáveis”.

”O outro lance muito preocupante é o gol anulado do Rony, em que o árbitro marca o impedimento, os nossos jogadores param, o Rony faz o gol e o VAR ainda vai revisar o lance. Causa uma indignação enorme o tipo de pressão a que o árbitro foi suscetível e como ele lidou. Fora outros lances em que os jogadores do Palmeiras não receberam cartões”, acrescentou.

Além disso, o dirigente rubro-negro afirmou que o clube prepara visita à CBF para protestar contra a arbitragem de maneira oficial. Sendo assim, a atuação duvidosa do árbitro de vídeo nesta quarta deve estar presente no documento que o clube entregará na entidade.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.