O empate por 1 a 1 com o Millonarios, na altitude de Bogotá, pode não ter sido tão ruim, na prática. Mas as circunstâncias do jogo fizeram com que levar a igualdade tendo um a mais em campo e na reta final da partida, no mínimo, irritasse os torcedores. Até porque o Flamengo teve chances de vencer desde o início, como no gol perdido de Matías Viña, por exemplo.
Ainda com quatro minutos de jogo, Cebolinha lançou na outra ponta, invertendo o jogo para Bruno Henrique, que descolou um passe para o meio da área. Viña chegava livre como um elemento surpresa, sem marcação alguma e com os defensores atrás. Até o goleiro já estava caindo na jogada e bastava acertar o chute. Mas na pequena área, o canhoto pegou de pé direito e isolou a bola.
➕Torcedores criticam atuação de Viña e enaltecem entrada de Allan
A jogada irritou os torcedores do Flamengo, até porque o gol fez falta e o time teria provavelmente saído com a vitória. No X, as reações foram instantâneas.
Reações retiradas do X
“E pior que estava posicionado errado, a bola é do centroavante. Se Vina não estivesse lá, Pedro faria”, diz Lucas.
“O cara tem o camisa 9 do time ao lado e vai na bola dessa forma aí”, diz um torcedor.
“Como que esse cara perdeu esse gol??”; questiona Rafaela.
“Ayrton Lucas cansou de fazer gol assim pelo Flamengo, mas esse Viña é um doente que conseguiu bater na bola igual doente cara a cara com goleiro. Trauco 2.0 esse Viña”, se irrita Artur.
“A culpa do empate de hoje é DO VIÑA, como que me perde um gol daqueles mano?”, lamenta um rubro-negro após a partida.
Perfil da Libertadores publica gol perdido por Viña
O próprio perfil da Copa Libertadores não conseguiu deixar de publicar o vídeo do gol perdido por Matías Viña. Faltaram palavras para descrever o lance, e a Libertadores apenas colocou emojis, também sem acreditar na chance desperdiçada pelo lateral do Flamengo.
Matías Viña teve péssima atuação e fez hora extra em campo
A atuação de Matías Viña foi péssima, e Ayrton Lucas fez muita falta em campo. O jogador comprometeu na marcação e a única chance do Millonarios buscar um gol era em cima do lateral. Apesar da falha de Erick Pulgar, o gol de empate saiu exatamente em jogada vindo da ponta direita, onde Viña fazia a marcação.
Em diversos momentos, o jogador mostrava mal defensivamente e chegou a cair diante do atacante adversário, levando um baile na lateral. Matías Viña está sem ritmo de jogo e ainda pode dar bons frutos, por isso, Tite também tem culpa em sua escalação.
O técnico do Flamengo, afinal, colocou o uruguaio na fogueira, no jogo mais importante do ano até aqui e na altitude. Além disso, Tite voltou a errar com a insistência com Viña em campo. O jogador só saiu na reta final do segundo tempo, quando deveria ter saído no intervalo, assim como Igor Jesus, que também não ia bem, saiu. Quando deixou o jogo, o uruguaio já fazia hora extra.