Imprensa sul-americana repercute situação de Sampaoli: 'Burro'

O Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1, nesse domingo (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado e a atuação abaixo, a pressão em cima do Jorge Sampaoli aumentou ainda mais. A equipe, bem como, vem de uma eliminação precoce na Libertadores. A imprensa sul-americana, assim, repercutiu a situação do treinador no clube após a partida.
O jornal argentino “Olé”, nesse sentido, enfatizou os protestos da torcida do Flamengo contra o time, sendo um deles o canto de “burro” ao Sampaoli. “Não são dias nem horas felizes que vive Jorge Sampaoli à frente do Flamengo”, assim destacou o veículo.
Leia mais: Sampaoli vive mesmo problema interno que Paulo Sousa e Vitor Pereira, afirma MCP
Assim como o “Olé”, o jornal uruguaio “El País” noticiou os gritos de “burro” ao Sampaoli após substituir o Arrascaeta no intervalo. No entanto, também citaram as atitudes do treinador na beira do campo, dando como exemplo a expulsão no jogo com o Olimpia, na última semana.
Além disso, o “El País” exaltou a atuação do Pedro contra o São Paulo dizendo que salvou o Flamengo de mais uma derrota. “Esse (Pedro) foi justamente o jogador que salvou o ponto neste domingo no Rio de Janeiro com um pênalti em desconto. Ele deu oxigênio ao time”, afirmou o jornal uruguaio.
Sampaoli comenta sobre continuidade do trabalho no Flamengo
Na coletiva pós-jogo, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a continuidade do trabalho, sendo assim o treinador deixou a decisão para a diretoria do Flamengo. “Eu não sei, isso depende de quem conduz. A diretoria define que projeto esportivo quer e eu defino a maneira de jogar do time, cada um na sua função”, declarou.
O Flamengo, afinal, volta a campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, contra o Grêmio pela volta da semifinal da Copa do Brasil.