Impasse trava negociação entre Flamengo e River por De La Cruz

O Flamengo deseja realizar uma grande janela de transferências e negocia a contratação do meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, que pertence ao River Plate. Contudo, segundo informações do jornalista argentino Maximiliano Grillo, a negociação entre os clubes está travada.
Na última semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube enviou proposta ao River Plate e aguardava resposta. No entanto, de acordo com Maximiliano, o clube argentino enviou um contraproposta ao Rubro-Negro pedindo mais dinheiro para liberar o jogador. O Fla ainda não respondeu.
Leia mais: Flamengo de olho: TCE-RJ mantém suspensão de licitação do Maracanã
O Flamengo já tem acordo com o Nicolás de la Cruz e com o Liverpool, do Uruguai, que detêm 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o River Plate deseja receber mais de oito milhões de dólares (R$ 38,6 milhões) líquidos pelos seus 50% do jogador.
Além disso, a possibilidade do clube argentino se classificar para o mata-mata da Libertadores também atrasa a negociação. Isso porque os argentinos não querem reforçar um possível adversário na briga pelo título continental.
Promessa do River Plate pode ajudar o Flamengo na negociação
O antigo contrato de De La Cruz com o River Plate ia até o fim de 2022 e o jogador sairia de graça para qualquer equipe do mundo. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, para não perder um dos seus principais ativos, o clube argentino fez promessa ao uruguaio para convencê-lo a renovar o contrato: vender em caso de uma boa oferta.
”A informação que temos é que o staff do De La Cruz pretende dar uma forçada no River Plate para que essa negociação aconteça. Quando Nicolás renovou seu contrato com o River, houve uma promessa do time argentino que seria feita uma venda (no futuro). Ou seja, ele ficaria livre, mas assinou uma renovação. Dessa forma, o River Plate prometeu uma venda. A proposta do Flamengo é a melhor que o River tem em mãos”, finalizou.