Cedido pelo Flamengo por empréstimo ao Chaves, de Portugal, o goleiro Hugo Souza segue se saindo muito bem na Europa. O jogador teve mais uma ótima atuação pelo Campeonato Português e continua sendo um dos grandes destaques da liga na posição, além de ser um dos melhores do time. No último sábado (10), isso ficou claro.
Hugo Souza voltou a ser protagonista por seus milagres. Desta vez, contra o Moreirense. Ainda no primeiro tempo, o time do Chaves cedeu uma oportunidade de ouro para o adversário, mas Hugo Souza, o Neneca, foi quem salvou o gol do time rival, segurando o 0 a 0 no placar e dando uma chance ao seu ataque para buscar a vitória.
➕Hugo Souza faz defesa incrível em cabeçada de Al-Musrati
A defesa foi sensacional e chegou a ser chamada de “monstruosa” pela página portuguesa A Bancada. O jogador mostra muito reflexo e se estica para salvar a bola de muito perto. Ela ainda bate na trave antes de sair e consumar uma defesa inacreditável para o DVD do arqueiro.
Apesar da defesa milagrosa, o time do Chaves não correspondeu e o Moreirense acabou conseguindo chegar ao gol da vitória. Portanto, o time de Hugo Souza saiu de campo derrotado por 1 a 0, mesmo com mais uma boa atuação de Neneca.
Hugo Souza mantém boa fase no Chaves
A linda defesa não é novidade para Hugo Souza em Portugal. O arqueiro vem somando boas atuações e grandes defesas pela Liga Portuguesa. Em 31 de janeiro, Hugo obteve nota 8 no Sofascore após grandes defesas no jogo contra o Sporting Braga.
Já são seis jogos consecutivos com notas acima de 7,1 no Sofascore. Hugo Souza vai se destacando e se consolidando como um dos grandes goleiros da liga. No entanto, a equipe não é das melhores, e por isso, é difícil segurar todos os gols por todas as partidas. Isso reflete diretamente na tabela, onde o Chaves é só o 17º colocado. Ou seja, o antepenúltimo da primeira divisão.
Hugo pode voltar ao Flamengo
O futuro do arqueiro ainda está indefinido. Isso porque o empréstimo se encerra no meio do ano, ao fim da temporada europeia. Por isso, Hugo pode voltar ao Flamengo, que aguarda alguma sinalização de compra em definitivo.
“Quero trabalhar e dar meu melhor até o fim da temporada, ajudar a manter o Chaves na primeira divisão. O futuro está nas mãos de Deus. Se voltar ao Flamengo, volto mais pronto, preparado e maduro. Se tiver a oportunidade de me manter na Europa, vou ficar muito feliz, pois seria um sonho também”, diz Hugo Souza ao GE.