Homem forte dos Esportes Olímpicos promete basquete competitivo e quer mais rubro-negros nas Olimpíadas
Acostumado a comemorar títulos todos os anos, o torcedor do Flamengo se frustrou com a última temporada do basquete rubro-negro. O time comandado por Gustavinho de Conti apostou em um elenco sem grandes estrelas e não levantou nenhum troféu importante, sem sequer chegar nas finais do NBB. No entanto, a expectativa para a próxima temporada é gigante.
Isso porque, buscando retomar o protagonismo no cenário nacional e continental, o Flamengo deve manter poucos jogadores do atual elenco para a próxima temporada. Assim, em eentrevista ao portal “Ninho da Nação”, o diretor executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido, garantiu que o Mengão terá grande orçamento destinado a modalidade
Leia mais: Sem De La Cruz, Flamengo corre por ‘parça’ de Wendel
“Sim, continuaremos muito competitivos. Mas o que aconteceu nos últimos anos foi que o Flamengo elevou o nível de excelência na gestão do basquete (técnico e gerencial) e fez com que nossos adversários também buscassem essa reestruturação”, disse o dirigente que ocupa o cargo desde 2013.
O discurso casa com os movimentos do clube no mercado. O Flamengo já acertou com alguns nomes de peso, como Scott Machado e Lucas Mariano, por exemplo, além de ter conversas avançadas com o ala Didi Louzada. Sendo assim, na entrevista Vido afirmou que em breve deve anunciar os novos reforços e as renovações.
Flamengo quer mais atletas nas Olímpiadas
Potência nos Esportes Olímpicos, o Flamengo foi muito bem representado nos Jogos de Tóquio, em 2021. Isso porque com sete atletas no Japão, o Mengão “medalhou” com Rebeca Andrade, na ginástica (ouro e prata), Isaquias Queiroz, na canoagem (ouro), e Ana Cristina, no vôlei (prata). Mas o clube quer aumentar ainda mais esse número.
Portanto, ainda em entrevista ao “Ninho da Nação”, Marcelo Vido falou sobre os objetivos do Flamengo para as Olímpiadas de Paris, em 2024: “O nosso foco é uma participação maior que em Tóquio e também em busca de mais medalhas. Mas outra grande conquista de 2022/23 foi o primeira colocação no Ranking do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.