Trabalho e comprometimento: a história que forjou Igor Jesus

23/02/2024, 11:34
Igor Jesus teve trajetória difícil até chegar no profissional do Flamengo

Igor Jesus vem encantando a torcida do Flamengo. Titular nos últimos dois jogos, o Garoto do Ninho ganha cada vez mais oportunidades com Tite e mostra querer brigar por espaço na equipe. Mas antes de chegar ao seu melhor momento na carreira, Igor enfrentou dificuldades na caminhada até virar profissional.

A história do volante começa bem longe do Rio de Janeiro. Em Goiânia, Igor Jesus se dedicava aos treinos no terrão do Jardim das Oliveiras. Naquela época, o jovem tinha apenas 13 anos, e ficava responsável por marcar os adultos do time adversário. Por incrível que pareça, o futuro volante do Flamengo dava conta do recado.

Igor Jesus revela seus 3 conselheiros no Flamengo

Quem lembra com carinho da trajetória de Igor Jesus é Tales Ricardo, seu empresário. Em entrevista ao GE, Tales lembrou do primeiro contato com o jogador ainda criança.

“Era um domingo de manhã, sol rachando. Foi um jogo embaçado, semifinal do torneio, os caras dando carrinho no terrão. Ele entrou nos cinco minutos finais, pegou na bola três ou quatro vezes, mas deu para ver a técnica e inteligência dele. Fora a tranquilidade de um menino jogando no meio de marmanjos. Pensei: ‘Esse moleque tem alguma coisa diferente'”, disse.

O empresário não podia deixar a oportunidade escapar e queria a joia para o seu novo clube. Ele conversou com a família de Igor e manteve contato até a criação do Desportivo Real, em 2017. Todo esse processo durou um ano, até Igor Jesus enfim começar a treinar pelo time de base. Assim que chegou ao clube, ganhou sua primeira recompensa no futebol: três pares de chuteira para se adaptar ao campo.

Igor Jesus pedalava 20km para manter rotina de treino

Mais perto do seu sonho, o esforço de Igor Jesus continuava sendo enorme, ainda que muito novo. O jovem, de origem humilde, precisava de ajuda financeira para manter a rotina de treinos. No começo, ele ia de ônibus e contava também com uma carona do seu empresário.

Até que o Desportivo Real precisou mudar de endereço em Goiânia. Por um lado, Igor festejou que o clube ficou mais perto da sua casa. Porém, teve que tomar uma decisão nada fácil. Para economizar a grana curta, o meia decidiu que iria aos treinos de bicicleta. Era uma pedalada de 20 quilômetros quase diariamente.

“Ele rodava 10 km para ir e depois para voltar. Isso com três descidas e subidas gigantescas no caminho. Teve um dia que até machucou a posterior. O treino era às 15h, então ele pegava o sol das 13h pedalando, e aqui em Goiás é quente. Mas chegava lá e era quem mais se dedicava nos treinos”, contou Tales Ricardo.

O encontro com Mikaellen

Em paralelo ao trabalho árduo para se tornar jogador de futebol, Igor Jesus não deixava de lado a sua vida pessoal. O garoto teve a sorte de encontrar sua companheira de vida ainda na adolescência. Ele conheceu Mikaellen Cristina na escola e estão juntos até hoje.

“Ela ia trabalhar e o Igor ia junto. Como era longe, ele acordava cedinho. Ela pagava lanche para ele no terminal rodoviário, era fera. Ele valoriza muito porque ela roeu o osso com ele”, comentou o empresário.

No ano passado, Igor pediu a mão de Mikaellen após anos de namoro. O pedido veio em um momento mais que especial, logo depois do Garoto do Ninho conquistar a importante taça do Brasileirão Sub-20. Os jovens são papais de Anthony, de 2 anos. A família do volante marca presença no Maracanã sempre que possível.

A chegada ao Flamengo

Depois de um ano trabalhando duro pelo Desportivo Real, Igor Jesus foi notado pelo Goiás. O meio-campista jogou o Campeonato Goiano Sub-15 em 2018. Essa aparição foi importante para o Flamengo achar a promessa no mercado.

Igor Jesus chegou ao Flamengo em 2020, aos 19 anos. Ele progrediu rápido e no ano seguinte assinou seu primeiro contrato profissional. Hoje, aos 22 anos, tem vínculo até dezembro de 2025 e multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 268,8 milhões).

“Tudo é mérito de muito trabalho e comprometimento. O Igor é centrado, nunca deslumbrou com nada na vida dele. Não é deslumbrado em rede social ou fora do trabalho. E ele mostrou que apesar de jovem tem maturidade para assumir grandes responsabilidades. Quando o professor Tite precisar, ele dará conta”, afirmou Tales.


Partilha