Há três meses fora dos gramados, Thiago Maia fala sobre recuperação no Flamengo

16/03/2021, 18:06
Thiago Maia recuperação Flamengo

MRN Informação | Isaac Simões — O volante Thiago Maia completou três meses afastado do futebol, na última semana. Diferente dos demais companheiros, o jogador abriu mão das férias no início de março e seguiu com a fisioterapia do joelho esquerdo no Ninho do Urubu. Entretanto, a tendência é que ele siga desfalcando o Flamengo pelo menos até o segundo semestre.

O Departamento Médico do Rubro-Negro trabalha com o prazo mínimo de mais três meses para o atleta retornar as atividades normais. Contudo, o tempo é relativo, já que depende da evolução do volante. Assim, é possível que o camisa 33 consiga voltar aos gramados, antes do previsto.

Leia também: Após polêmica, Arrascaeta se reapresenta ao Flamengo e fica à disposição de Rogério Ceni

Em entrevista ao Lance, nesta terça-feira (16), Thiago Maia demonstrou tranquilidade no processo de recuperação. Por meio de sua assessoria, o jogador afirmou que segue evoluindo e, apesar do longo período afastado, continua motivado.

“Estou me recuperado bem e sentindo uma evolução a cada etapa que vou avançando no tratamento. Hoje com certeza me sinto mais forte, mas sei que ainda falta tempo para que eu esteja 100% recuperado. Estou motivado demais a voltar. É a realização de um sonho que, para ficar perfeito, eu preciso estar em campo jogando”, falou.

Contrato renovado

Thiago Maia pertence ao Lille, da França, e está emprestado ao Flamengo até junho de 2022. Aliás, o clube e o jogador anunciaram a extensão do vínculo no dia 25 de fevereiro, antes do jogo que definiu o octacampeonato brasileiro para o Mengão. Por fim, nessa segunda-feira (15), o acordo foi publicado no BID, da CBF.

Veja Mais: Volante paraguaio assina contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Antes de se lesionar em novembro do ano passado, Thiago Maia vinha ganhando destaque no Flamengo. Porém, com a lesão do jogador, o técnico Rogério Ceni passou a contar somente com Willian Arão, como primeiro volante de ofício na equipe. Por isso, promoveu o jovem João Gomes para o profissional, além de improvisar Diego na função.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.


Partilha
Isaac Simoes
Autor

Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...