Maestros rubro-negros, Diego e Éverton Ribeiro igualam Zico no número de títulos brasileiros

Mundo Bola Informação | Isaac Simões – – Ídolos da torcida rubro-negra, Diego e Éverton Ribeiro continuam fazendo história com a camisa do Flamengo. Ao levantarem juntos o bicampeonato brasileiro pelo Mengão, nessa quinta-feira (25), no Morumbi, os dois jogadores se igualaram a Zico no número de títulos do Brasileirão.
O Galinho de Quintino e maior ídolo do Mais Querido possui quatro Brasileiros. Todos foram conquistados atuando pelo Rubro-negro nos anos de 1980, 1982, 1983 e 1987.
Leia também: Cheirinho de Octa! Flamengo é campeão Brasileiro de 2020 no Morumbi
Aliás, Diego Ribas que herdou a histórica camisa 10 rubro-negra também chegou ao seu quarto título nacional. Além do troféu desta temporada e 2019 pelo Mengão, o jogador de 35 anos havia conquistado o campeonato pelo Santos em 2002 e 2004.

A exemplo de Diego, Éverton Ribeiro também possui os mesmos títulos pelo Fla. Além disso, o camisa 7 levantou os troféus das temporadas 2013 e 2014, quando atuava pelo Cruzeiro.
Temporada de altos e baixos
Nesta temporada, os dois jogadores conviveram com as críticas devido a algumas atuações abaixo da média. Entretanto, após a chegada de Rogério Ceni, Diego voltou a ter mais espaço. Assim, o camisa 10 passou a atuar na primeira linha do meio-campo e se tornou peça fundamental no esquema do treinador.

Éverton Ribeiro, por outro lado, teve momentos delicados ao longo do Brasileirão. Contudo, apesar de uma sequência negativa de atuações, nunca foi sacado do time titular e provou ser importante em várias partidas.
Em 2021, Diego completará cinco anos de Flamengo, enquanto Éverton chegará ao quarto ano consecutivo vestindo as cores rubro-negras.