Gustavo Henrique recebe péssima notícia de ex-time de Jorge Jesus
O zagueiro Gustavo Henrique, atualmente no Fenerbahçe, recebeu uma péssima notícia do clube. Isso porque o jogador, que veio a pedido de Jorge Jesus, não faz mais parte dos planos da equipe turca. No ano passado, o jogador foi emprestado por um ano ao Fenerbahçe, com opção de compra. Assim, nesta temporada, o jogador conquistou a Copa da Turquia, junto à Jorge Jesus e William Arão, também ex-Flamengo.
No entanto, o Fenerbahçe optou por não exercer a cláusula de compra, no valor de 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) e sugeriu que o jogador procurasse outro clube. De acordo com informações do jornal turco Sports Digitale, o Cruz Azul, do México, teria interesse no jogador, assim como algumas equipes brasileiras. Na última temporada, o zagueiro marcou três gols, bem como deu duas assistências em 23 jogos.
Leia mais: Último jogador do Atlético-MG comprado pelo Flamengo foi da idolatria à decepção
Relembre detalhes da negociação de Gustavo Henrique
Em julho de 2022, o zagueiro deixou o Flamengo e partiu rumo à Turquia. O Fenerbahçe fez então uma proposta de 2,8 milhões de euros pelo empréstimo, pagando metade do valor no momento da negociação e a outra metade caso comprasse o jogador em definitivo. Contudo, a negociação quase não se concretizou. O clube turco pediu ao Flamengo um histórico das lesões do jogador. Além disso, os resultados dos exames de um dos joelhos do atleta não teriam agradado o Fenerbahçe.
Antes de chegar ao Flamengo, o jogador já chegou a ficar um ano sem atuar, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho, quando ainda atuava pelo Santos em 2016. O zagueiro também havia sido pedido do técnico português no Flamengo, mas rendeu abaixo do esperado pelo clube.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.