O sonho do torcedor flamenguista de contar com Jorge Jesus acabou? Se depender do técnico, talvez não. Ao se despedir do Fenerbahçe com o título da Copa da Turquia, JJ deixou o futuro em aberto. As notícias davam conta de que o português teria acertado com a Arábia Saudita, mas Jesus garante que não é bem assim e que vai esperar.
Jorge Jesus quer esperar pelo que considera como seu sonho. No entanto, não especificou o que seria isso e se significa um retorno ao Flamengo, que conta com um trabalho em evolução de Jorge Sampaoli. É que Jesus já revelou que tem o desejo de treinar a Seleção Brasileira. No entanto, o objetivo parece distante, já que a CBF não desiste de Carlo Ancelotti.
Leia mais: Contra time de Léo Duarte, Jorge Jesus conquista primeiro título após o Flamengo
“Foi um processo que foi evoluindo ao longo do tempo. Não é que eu não goste de estar aqui, pelo contrário, mas tinha decidido esperar por novas oportunidades e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, um dos meus sonhos, que se possa realizar. Esperarei até o fim”, comenta Jorge Jesus em coletiva de imprensa.
JJ se despediu dos turcos e explicou que sua decisão já estava tomada.
“Agradeço ao presidente a oportunidade que me deu de vir para a Turquia e pela forma como me trataram. Estou falando assim porque é uma despedida. A partir de hoje não sou treinador do Fenerbahçe. Já tinha comunicado ao presidente há umas semanas, para ele procurar outro treinador. Saio com um enorme agradecimento ao povo turco, vivi um momento trágico neste país fantástico”, finaliza.
O sonho de Jorge Jesus
Apesar das especulações, não se sabe a que se referiu o lusitano. Fato é que o português pode sonhar com uma volta ao Rio. Vídeo viral dos últimos dias, por exemplo, mostrou o português sorrindo de uma orelha a outra ao ver brasileiros pedindo pelo retorno ao Flamengo em um jogo do Fenerbahçe. Assim, existe a suspeita, mas uma vinda é bem difícil e improvável nesse momento.
Além disso, uma ida para a seleção da Arábia Saudita também pode se considerar como um sonho. Isso porque disputar uma Copa do Mundo também é um dos objetivos de Jorge Jesus e o sonho seria esse, apesar de não ser uma seleção tão atraente como a brasileira. Enquanto o tal sonho não sai do campo da especulação, os torcedores aguardam para ver quais serão os próximos passos de JJ e quanto tempo ele vai esperar.