Já em Guayaquil para acompanhar o time do Flamengo na decisão da Libertadores no próximo sábado (29), o Presidente Rodolfo Landim esteve nesta quinta na “Embaixada do Torcedor“, a Fan Fest organizada pela Conmebol. No evento, Landim falou sobre a ansiedade para a final, mas exaltou o grupo de jogadores.
Na terceira final em quatro temporadas, Landim lamentou a derrota no ano passado, em Montevidéu, mas demonstrou confiança que o título irá para a Gávea em 2022: “Ansiedade muito grande. É um jogo muito importante para a história do clube. Quatro anos, terceira final, infelizmente ano passado ficou por pouco, mas esse ano vamos conseguir vencer”.
Leia mais: David Luiz pode entrar em seleto grupo de jogadores com Tri do Flamengo
“Nossos jogadores são muito cascudos, estão acostumados a grandes finais. A gente vem disputando uma série de finais de 2019 até agora. A expectativa é a melhor possível. A preparação continua sendo feita e a gente espera fazer um bom jogo no sábado”.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil. Depois de conquistar a Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior vai em busca do tricampeonato da Libertadores.
Landim descarta festa na chegada do Flamengo ao Brasil
Sobre uma possível comemoração de título, Landim falou que nem adianta os torcedores irem para o aeroporto, já que o clube se comprometeu com o TRE que não iria comemorar durante o domingo de votação. Confira a resposta completa do presidente:
“A preocupação no Rio de Janeiro é de caso a gente chegasse lá e tivesse trio elétrico, pudesse impactar todas as vias do Rio. A gente mais do que compreendeu isso, o nosso intuito é de ajudar no que for possível. Fizemos um plano com Polícia Militar e com a Polícia Federal, inclusive com a presença de uma pessoa que foi designada pelo presidente do TRE. Claro, óbvio, em caso de o Flamengo vencer a competição”, explicou.
“Mas assim, está tudo planejado, então nem adianta ir ao aeroporto porque vamos escoar as pessoas de uma forma completamente diferente, o objetivo é cada um ir para sua casa, votar, e depois que tiver essa festa cívica do país terminada, aí sim vamos pensar, se for o caso, em uma comemoração”, avisou aos torcedores, deixando no ar o que pode ser feito depois para marcar o título que tanto a Nação aguarda.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.