David Luiz pode entrar em seleto grupo de jogadores com Tri do Flamengo

27/10/2022, 19:30
'Está faltando na minha coleção', David Luiz quer o título do Mundial

O zagueiro David Luiz terá a segunda oportunidade de entrar no seleto grupo de jogadores que conquistaram a Liga dos Campeões e a Libertadores. Até o momento, apenas 13 jogadores conseguiram tal feito, oito são brasileiros. São eles: Cafu, Ramires, Danilo, Neymar, Roque Júnior, Dida e dois com passagens pelo Mengão, Ronaldinho Gaúcho e Rafinha.

O zagueiro do Flamengo foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2011-12, quando atuava pelo Chelsea, da Inglaterra. David foi titular e peça fundamental durante toda a conquista, aliás, na grande final contra o Bayern de Munique, David Luiz foi o escolhido para a segunda cobrança da decisão por pênaltis, e converteu.

Confira mais: Tostes explica reestruturação do Flamengo e revela dívida atual

Pelo Flamengo, o experiente jogador já teve uma oportunidade de entrar para a lista. Mas, infelizmente, o Mengão foi derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores em 2021. Um ano depois, melhor fisicamente e como um líderes do elenco, David Luiz terá outra chance de se eternizar na história do clube e do futebol.

Um outro fato curioso, é que David Luiz teria o segundo maior intervalo entre os títulos da história. O lateral Cafu, venceu as duas competições em um período de 15 anos, já o zagueiro do Fla, caso seja campeão o fará com 10 anos de diferença em relação à conquista da Liga dos Campeões.

David Luiz ainda busca 1º gol pelo Flamengo

Apesar de ser defensor, David Luiz é reconhecido por ser um bom batedor de bolas paradas. Porém, após um ano no Flamengo ainda não conseguiu balançar as redes pela primeira vez. Mas não é por falta de tentativa, por diversas vezes a bola bateu na trave ou o goleiro adversário fez grande defesa.

Na partida de ida das finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, David chegou a fazer um gol de cabeça após cobrança de escanteio, mas o juiz anulou por queda de energia na hora da batida. O jogador brincou sobre o lance: “Está difícil. Estou tentando de todo jeito. Na hora que eu fiz, acabou a luz. Mas está bom”, disse para TV Globo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.