Grupo City vai com tudo pra cima de goleiro que já disse 'sim' ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
goleiro Rossi, do Boca Juniors, está na mira da Internazionale de Milão e pode não acertar com o Flamengo

Alvo do Flamengo para 2023, o goleiro Agustín Rossi recebeu oferta do poderoso Grupo City, que chefia equipes como o Manchester City e o Girona. O jogador pertence ao Boca Juniors e Marcos Braz já admitiu ter interesse em contar com ele.

De acordo com o site Torcedores, o Grupo City propôs ao Boca Juniors cerca de R$ 15 milhões por 70% do passe do jogador, que também é alvo do Flamengo. Rossi tem contrato até junho de 2023 com o time argentino, que recusou a oferta.

Outrora barrado, o goleiro voltou a ser titular absoluto na equipe argentina e vem sendo crucial. Nesse sentido, nas últimas três partidas, Rossi teve notas 8.2, 8.1 e 7.6 pelo SofaScore, além de não ter sofrido gol em nenhuma das partidas. Os adversários recentes foram Racing, Rosario Central e Defensa y Justicia.

Leia também: Presidente de clube brasileiro nega interesse em Rodinei

A chance de ser vendido até o fim da janela europeia é grande, já que o clube sabe que vai perder o jogador de graça se não vender agora. Vale lembrar, no entanto, que a janela brasileira já está fechada.

Rossi já tem acordo com o Flamengo

Com a saída de Diego Alves praticamente definida em dezembro, o Flamengo está atento ao mercado em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. O intuito seria ter esse novo atleta disputando vaga com Santos, que atualmente é titular indiscutível de Dorival Júnior.

De acordo com o jornalista Leonardo José, do Coluna do Flamengo, o argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors, já teria dito ”sim” ao vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Ou seja, novas conversas em 2023 poderiam concretizar a operação, já que em janeiro Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial.

No Diário Olé, o mais importante da Argentina, chegaram a cogitar que Rossi não mais atuaria pelo Boca. Segundo reportagem publicada no início do mês, teria acontecido uma reunião derradeira em Buenos Aires e durou apenas cinco minutos. Com a nova negativa do agente do jogador desejado pelo Flamengo, o Conselho de Futebol do Boca anunciou que as negociações estavam encerradas.

Ainda de acordo com a matéria no Olé, o Boca apresentou os mesmos valores oferecidos e recusados poucos dias antes. Com isso, os ânimos ficaram exaltados e o encontro foi encerrado.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...