Goleiro do Boca Juniors diz 'sim' ao Flamengo, informa jornalista

16/08/2022, 11:56
Agustín Rossi, novo reforço do Flamengo. Segundo jornalista argentino, Boca Juniors aguarda desempenho de Sergio Romero para aceitar liberar o goleiro

Com a saída de Diego Alves praticamente definida em dezembro, o Flamengo está atento ao mercado em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. O intuito seria ter esse novo atleta disputando vaga com Santos, que atualmente é titular indiscutível de Dorival Júnior.

De acordo com o jornalista Leonardo José, do Coluna do Flamengo, o argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors, já teria dito ”sim” ao vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Ou seja, novas conversas em 2023 poderiam concretizar a operação, já que em janeiro Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial.

Leia também: Landim revela qual será a capacidade de estádio do Flamengo

Caso o Rubro-Negro deseje contar com Rossi antes de julho de 2023, teria que desembolsar uma quantia relativamente alta com os argentinos. De acordo com o apurado pelo Mundo Bola, o arqueiro tem valor avaliado em 3,5 milhões de euros.

Boca tentou renovar com goleiro desejado pelo Flamengo

No último dia 2 de agosto, ocorreu uma derradeira reunião em Buenos Aires entre as partes. O objetivo da diretoria do Boca Juniors era aparar as arestas e estender o vínculo de Rossi na La Bombonera. No entanto, não foi isto que acabou acontecendo.

A nova conversa durou apenas cinco minutos, segundo o Diário Olé. O Boca ofereceu os mesmos valores da primeira oferta. Com isso, os ânimos ficaram exaltados e o encontro foi encerrado. Posteriormente, o Conselho de Futebol do clube argentino anunciou que as negociações estavam encerradas.

”Eu gosto desse goleiro, só tem tempo isso, tem uns dois, três meses que a gente quis mais informação desse jogador. Esse jogador tem mais de um ano de contrato com o Boca Juniors e, se não me engano, acaba em junho/julho do ano que vem. Mas, no meio disso aí, a gente contratou o Santos. Foi antes do Santos, mas não vazou. Não deu certo, não avançou. É um jogador que eu gosto e teve um interesse. Se amanhã precisar de um goleiro, eu vou analisar”, falou Braz sobre Rossi em entrevista ao PodFla.


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...