Grande novidade coloca Samir mais próximo do Flamengo

07/06/2023, 10:03
Atualizado: 01/11/2023
Samir, ex-jogador do Flamengo e hoje no Tigres, do México

A segunda janela de transferências do ano se abre em julho, mas o Flamengo já está de olho nas movimentações do mercado. Depois de contratar um atacante e um goleiro, a diretoria rubro-negra avança na negociação por Samir, zagueiro que pertence ao Tigres, do México.

De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio O Globo, um acordo verbal entre o zagueiro e o Flamengo já está firmado. O impasse para concretizar o retorno do jogador a Gávea é a questão financeira, que continua sendo negociado entre os clubes. Atualmente, Samir está de férias do time mexicano e curte período no Brasil.

Leia mais: Braz promete ao menos 4 reforços para o Flamengo na janela

Aos 28 anos, Samir está no Tigres desde o ano passado. Apesar do curto tempo no clube do México, o brasileiro já conquistou um título: o campeonato de Clausura nesta temporada. Titular absoluto na equipe, Samir tem contrato assinado com o Tigres até junho de 2026. No entanto, segundo o jornalista Beto Júnior, o jogador conseguiu uma liberação do clube para atuar no Flamengo por empréstimo.

Caso o acordo se concretize, essa será a segunda passagem de Samir no Rubro-Negro. Isso porque, o zagueiro de 28 anos é cria da base do Flamengo, e subiu para o profissional do Mengão em 2013. No mesmo ano, Samir venceu o título da Copa do Brasil, já atuando como titular. Sua saída da Gávea aconteceu em 2016, quando foi vendido para a Udinese, da Itália. Sendo assim, o defensor passou ainda pelo Hellas Verona e Watford, até chegar ao Tigres em 2022.

Próximo de retorno, Samir quebra seca dos tempos de Flamengo

No mês passado, Samir finalmente voltou a levantar taças. O jogador foi campeão mexicano pelo Tigres. Em suas redes sociais, o Garoto do Ninho não deixou de comemorar com uma foto comemorando com a taça.

Samir deixou para trás uma longa escrita de jejum de títulos. Isso porque o atleta não conseguiu levantar nenhuma taça na Europa, nem por Udinese, Hellas Verona ou Watford. Aos 28 anos, os únicos títulos de sua carreira aconteceram no Flamengo.


Compartilhe