Golaço de Matheus Gonçalves coroa vitória do sub-20 com ajuda de ‘reforços'

22/03/2023, 17:29
Atualizado: 01/11/2023
Estafe do Matheus Gonçalves debocha de declaração do Sampaoli

O Flamengo venceu o RB Bragantino por 4 a 3, na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo foi recheado de muitos gols e com importância dos jovens do profissional que desceram para a base, que foram Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Mateusão. Os três, assim, marcaram gol e o outro foi do Petterson.

Com a vitória, o Mais Querido fica na liderança da competição, com três vitórias em quatro jogos. O Corinthians, que tinha a chance de ultrapassar o Fla, perdeu para o Ceará por 2 a 1, em Fortaleza.

Leia mais: Victor Hugo marca gol pelo Sub-20 em retorno de lesão

O Rubro-Negro, agora, tem o Ceará como próximo compromisso no Brasileirão Sub-20, no dia 29 de março, na Gávea. Posteriormente, encara o Atlético-MG, no dia 7 de abril, em Minas Gerais.

O jogo entre Flamengo e Bragantino no Brasileiro Sub-20

Os Garotos do Ninho começaram com ritmo intenso, já protagonizando boas chances, deste modo chegou ao seu primeiro gol aos 5 minutos. O Mateusão finalizou em cima da defesa e na sobra o Petterson chutou de primeira, no alto, sem ter como o goleiro alcançar. Após abrir o placar, o Flamengo diminui a pressão e viu o Bragantino crescer no jogo, chegando assim no empate.

Mesmo tomando o gol, o Rubro-Negro não acordou e continuou sofrendo, porém na reta final o Werton recebeu uma entrada do goleiro dentro da área e o juíz, certamente, marcou pênalti. Na cobrança, Mateusão finalizou no canto superior direito do goleiro, sem chances nenhuma de defesa.

O Fla, posteriormente, conseguiu desempenhar bem e chegou ao terceiro gol, com Victor Hugo. O atleta que retornou de lesão recebeu um bom cruzamento rasteiro do Werton, só precisando escorar para o fundo da rede.

2º tempo

O Flamengo iniciou da mesma forma da primeira etapa, com intensidade, mas logo o Bragantino diminuiu no placar. Na sequência, o Victor Hugo e o Mateusão foram substituídos, ganhando mais gás com as entradas de Ryan Luka e Evertton, deste modo chegou ao quarto gol, um golaço, inclusive. O Matheus Gonçalves driblou dois jogadores no meio campo, encaminhou para o ataque, tocou para o Petterson, que devolveu e a joia rubro-negra finalizou no canto, batendo na trave antes de entrar.

Com o placar mais tranquilo, o Mario Jorge decidiu tirar também o Werton e o Igor Jesus, para entrar Caio Vinicius e Rodriguinho. O time continuou pressionando em busca do quinto. Ryan Luka teve duas boas oportunidades, mas ambas em cima do goleiro.

Sem conseguir converter, o Flamengo sofreu o terceiro na partida, após bobeada da defesa. Logo depois, o árbitro apitou o fim da partida, confirmando mais uma vitória do Mais Querido no Brasileiro Sub-20.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!