Flamengo x Vasco: árbitro justifica expulsão de Matheus Gonçalves
Nesta segunda-feira (13), o Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 2 e conquistou vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. No fim da partida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou Matheus Gonçalves e Marinho. Em súmula, o juiz do jogo justificou a expulsão dos atletas do Flamengo.
Matheus Gonçalves foi expulso aos 45 minutos da segunda etapa, cerca de dois minutos depois de entrar na vaga de Gabigol. A expulsão da joia rubro-negra revoltou time e torcida. Isso porque o atleta foi expulso por tomar dois cartões amarelos em lances normais de jogo. Contudo, Wagner do Nascimento Magalhães considerou a ação do jovem como “temerária”.
Leia mais: Vitor Pereira promete Flamengo cada vez melhor na temporada
“Expulsei aos 93 minutos de jogo o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola”, escreveu o árbitro.
Revoltado após a expulsão de Matheus, Marinho saiu do banco de reservas do Mengão para reclamar com o quarto árbitro. Entretanto, um atleta do Vasco tentou impedir e deu início à uma grande confusão. No fim, apenas Marinho foi punido com cartão vermelho.
“Expulsei com cartão vermelho direto, aos 95 minutos de jogo, o atleta Marinho, do Flamengo, por ter saído do seu banco de reservas e invadido a área técnica adversária, empurrando um adversário, causando um princípio de confusão. Após a expulsão, o atleta citado deixou o campo sem maiores problemas”.
Flamengo terá muitos desfalques para 2º jogo da semifinal
O Flamengo sofre com desfalques neste início de temporada. Na partida contra o Vasco, além das expulsões de Matheus Gonçalves e Marinho, o lateral Matheuzinho sofreu fratura na tíbia da perna esquerda. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral ficará no mínimo três meses longe dos gramados.
Além de Matheuzinho, Varela, Wesley, Filipe Luís, Bruno Henrique e David Luiz estão lesionados. Assim, o Flamengo pode ter oito desfalques para enfrentar o Vasco na segunda partida da semifinal do Carioca. Além disso, vale ressaltar que o clube não possui nenhum lateral-direito com condições de jogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.