Goiás não vai repetir tática do Botafogo contra Flamengo, diz técnico
De volta ao Rio de Janeiro depois de mais um resultado negativo, desta vez contra o Athletico-PR, o Mengão se prepara para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Goiás, às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada. E o técnico do time alviverde falou sobre o confronto.
Em entrevista coletiva após dura derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras, nesse domingo (7), o técnico Emerson Ávila disse que seu time não vai ao Maracanã só para se defender contra o Flamengo, como normalmente outros times fazem. No clássico contra o Botafogo, por exemplo, apesar da vitória, o alvinegro terminou a partida com 26% de posse de bola. A estratégia do Goiás será diferente:
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: dois desafios no Brasileirão antes da Copa do Brasil
“Não podemos abrir mão de jogar, se formos lá só defender o Flamengo, a chance de perder é muito grande. Temos que jogar, qualquer que seja o jogo não dá para abrir mão e só se defender, jogar atrás o tempo inteiro e jogar por uma bola”, disse o técnico do Goiás, antes de falar sobre o estilo de jogo do seu time:
“A equipe tem se baseado em um jogo apoiado, de aproximação, de troca de passes e vamos manter essa estrutura de trabalho. Mas talvez com um pouco mais de segurança, achei que o time se expôs um pouco hoje, principalmente no segundo tempo”, concluiu.
Palmeiras, Flamengo e Botafogo – Goiás tem sequência pesada no Brasileirão
Postulante ao rebaixamento em 2023, o Goiás começou mal o Campeonato Brasileiro, com três derrotas e apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas. E depois de ser goleado pelo Palmeiras, o time do técnico Emerson Ávila tem uma sequência de jogos complicada pela frente. Assim, ainda na coletiva, o treinador falou sobre o alto nível do Brasileirão:
“O campeonato é muito difícil, saímos do Palmeiras agora e vamos pegar na quarta-feira o Flamengo, depois domingo temos o Botafogo. São equipes de alto padrão técnico e de qualidade, mas faz parte. Esse é o campeonato Brasileiro, temos que entendê-lo e jogar conforme o nível das equipes”, afirmou.
Portanto, em uma semana o time esmeraldino terá enfrentado o vice-líder, Palmeiras, o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores, e o líder Botafogo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.