Gerson voltou ao Flamengo em 2023, mas só ‘voltou’ de fato após a chegada de Jorge Sampaoli. Antes da vinda do argentino, o meia não vinha rendendo com Vitor Pereira e inclusive foi expulso na semifinal do Mundial, contra o Al Hilal. Neste domingo (23), apesar da derrota por 2 a 1 para o Internacional, a boa notícia foi justamente esse reencontro do atleta com o bom futebol. O jogador abriu o placar para o Mengão em um lance insinuante, com direito a chapéu no goleiro e embaixadinha antes de mandar a bola para as redes.
Mas não foi só o gol. Gerson demonstrou uma verdadeira reconciliação com sua alma. Quando alinhada a cabeça, denota a mais genuína condução de jogo. Como um regente, se sobressaiu e comandou a equipe ao ataque. Assim como no Olympique de Marseille, atuou mais avançado com Sampaoli, que o considera com diversas valências ofensivas. Ao menos, foi o que respondeu quando respondeu o MRN em sua coletiva de apresentação sobre a funcionalidade que quer que o atleta tenha.
Leia Mais: Gerson comemora reencontro com Sampaoli e promete evolução
O gol contra o Internacional foi apenas o oitavo pelo Flamengo. Mas foi o primeiro após o retorno, em 18 jogos pela equipe em 2023. Assim, os outros sete gols aconteceram entre 2019 e 2021, período que Gerson jogou pelo Mengo e se consolidou como ídolo do clube, conquistando dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa e uma Supercopa. Por isso, o MRN relembra todos os gols do camisa 20.
Flamengo 3×2 Botafogo – 28/07/2019
O primeiro gol de Gerson com a camisa do Flamengo em clássico. O Botafogo sofreu um golaço pelo Brasileirão, na campanha do título em 2019. Os rivais saíram na frente e Gerson foi o responsável por igualar o marcador em 1 a 1, mantendo o time vivo na partida. O placar final foi de 3 a 2 para o Mais Querido. Relembre:
Flamengo 2×0 Fluminense – 20/10/2019
Não é o Bruno Henrique! Pode parecer uma lista de gols do rei dos clássicos até aqui, mas são os gols de Gerson. O craque também começou ferindo os maiores rivais do Flamengo. Desta vez, a vítima foi o Fluminense, também na campanha do título do Brasileiro. Foi uma lei do ex, já que o atleta foi revelado pelos tricolores. Então camisa 8, comemorou muito o golaço marcado sobre o ex-time.
Flamengo 3×0 Independiente Del Valle – 26/02/2020
Gerson em dose dupla! O jogador marcou dois na conquista da Recopa Sul-America, em 2020. Gabigol abriu o placar e o Coringa garantiu o título primeiro aproveitando sobra na área, e depois, recebendo sozinho.
Flamengo 2×0 Boavista – 01/07/2020
Pedro abriu o placar, mas foi Gerson quem protagonizou uma pintura no Maracanã contra o Boavista. O jogo foi válido pelo Cariocão 2020 e a vitória garantiu o primeiro lugar geral. Foi o último ano que o Rubro-Negro levantou a taça do torneio.
Flamengo 4×1 Santos – 13/12/2020
Mais um gol em campanha de título! Gerson abriu a porteira na vitória por 4 a 1 sobre o Santos. O time foi campeão brasileiro em 2020 e essa foi uma das vitórias marcantes que impulsionaram o time até o primeiro lugar do torneio. Desta vez, Gerson marcou o primeiro e único de cabeça pelo Mengo, no rebote.
Madureira 1×5 Flamengo – 05/04/2021
O último gol de Gerson antes de deixar o Flamengo em 2021 foi no Carioca. O Madureira sofreu uma sonora goleada por 5 a 1 e o jogo contou com o único gol de Gerson jogando fora de casa na primeira passagem.
Internacional 2×1 Flamengo – 23/04/2022
O gol que certamente fica marcado como o recomeço de Gerson no Flamengo. O jogador exibiu toda a sua categoria e o bom e velho futebol arte se fez presente no Beira-Rio. O time jogou bem apesar da derrota e a esperança é por dias melhores até o final da temporada.