O meia Gerson participou do quadro Resenha do Jogo, na FlaTV, canal do Flamengo no YouTube. Entre outros assuntos, o Camisa 8 rubro-negro falou sobre o recente problema de saúde que enfrentou. O jogador fez uma revelação supreendente ao relatar que os médicos chegaram a considerar que ele não poderia mais jogar futebol.
Ao ser perguntado sobre como encarou o problema renal que o levou à mesa de cirurgia no início de março, Gerson revelou que foi um período de muita incerteza. O coringa disse: “Abala psicologicamente. Estava bem um dia e do nada passei mal no outro dia. Fui para o hospital e fiquei internado. Você passa a dar mais valor à vida”.
➕Flamengo aplica punição, e Gabigol perde a camisa 10
Ainda na entrevista na FlaTV, Gerson revelou que mesmo os médicos que trataram do estreitamento do ureter do rim esquerdo se assustaram com a situação. Após a cirurgia, o médico Fernando Bassan chegou a se emocionar durante conversa com o jogador. Gerson contou: “Ele me disse que estava com medo de ter que me falar que eu teria que parar de jogar, pois o rim estava muito ruim. Chegou a se emocionar. Mas agradeço a Deus por me dar mais essa oportunidade de fazer o que eu mais gosto na vida”.
Gerson vive boa fase e marcou 1º gol na Libertadores
Após quase dois meses longe do futebol, Gerson retornou ao Flamengo na estreia pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, em 14 de abril. Inicialemnte, o jogador recebeu críticas por falta de rítmo e pela queda de rendimento do time. Nas duas últimas partidas, porém, ele foi um dos melhores em campo contra Corinthians e Bolivar.
Na entrevista à FlaTV, Gerson comentou a boa fase e o gol que marcou contra o Bolívar, o primeiro na Libertadores: “Tava na hora de fazer um gol! O melhor é ajudar a equipe. Já estou quase 100%. No futebol, a gente sabe que vai se machucar, mas problema de saúde é diferente. Nasci com ele, não tinha o que fazer”.