Gerson é o jogador do Flamengo com mais assistências no Brasileirão 2024

Atualizado: 26/11/2024, 11:52
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 26 DE OUTUBRO: Gonzalo Plata, do Flamengo, comemora após marcar o quarto gol de sua equipe com Gerson e companheiros durante a partida entre Flamengo e Juventude como parte do Brasileirão 2024 no Estádio do Maracanã em 26 de outub

Com as duas assistências na vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Juventude, neste sábado (26), Gerson se tornou o atleta da equipe com mais assistências na atual edição do Brasileirão. O Camisa 8 chegou à marca de seis assistências na competição, além de ter três gols marcados.

O Coringa vive grande fase no Flamengo, sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira. No jogo contra o Juventude, Gerson foi o assistente para os gols de Arrascaeta e Gonzalo Plata. Com isso, ultrapassou o uruguaio, que têm cinco assistências no Brasileirão.

Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo

O Capitão do Flamengo também foi quem sofreu o pênalti que desempatou a partida, após Gabigol converter. O atacante não balançava as redes há três meses. Após as lesões de Pedro e Luiz Araújo, Gerson, que já exercia liderança no elenco, recebendo a braçadeira, se tornou a maior referência técnica da equipe nos últimos meses.

Além disso, sua polivalência, que rendeu o apelido “Coringa” tem sido crucial para a equipe, que pode contar com o jogador atuando em alto nível em vários espaços do campo, seja com a bola ou sem.

Após a partida, Gerson elogiou a postura do Flamengo

Eleito o craque do jogo, Gerson enalteceu a postura da equipe em campo e se disse feliz pelo resultado.

“Muito feliz, fizemos um grande jogo, volume muito alto desde o começo da partida. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate ali, continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre procurando atacar o adversário, fazer mal ao adversário”, falou, à rede “Globo”.

Gerson também comentou sobre Gabigol ter voltado a balançar as redes e Gonzalo Plata ter feito seu primeiro gol pelo Flamengo.

“É sempre importante vencer, jogando bem, e da mais confiança para o nosso time. Nossos companheiros que estavam há tempo sem marcar. Mais confiança para o Plata, que acabou de chegar e faz gol. A gente vai evoluindo. Comemorar um pouco a vitória porque a gente merece, mas já pensando no jogo de quarta-feira que é muito importante para a gente”, completou o Coringa.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida atrasada é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e antecede o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo (3).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.