Análise Flamengo 4x2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo

26/10/2024, 20:04
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 26: Filipe Luis coach of Flamengo gestures during the match between Flamengo and Juventude as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on October 26, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil.

Neste sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro fez uma ótima partida, em termos ofensivos, mas cedeu alguns espaços defensivos que precisam de atenção. Escolhas de Evertton Araújo e Michael foram boas escolhas de Filipe Luís e foram importantes para a vitória.

O Rubro-Negro começou da sua maneira característica, desde a chegada de Filipe Luís; pressionando o adversário com a bola e marcação agressiva na saída de bola. E foi assim que o primeiro gol saiu, com Pulgar desarmando, Gabigol acionando Arrascaeta, que chutou, mas parou no goleiro. No rebote, Michael fez linda finta e chutou no canto.

Filipe Luís admite poupar jogadores em Internacional x Flamengo

Time de Filipe Luís mostra resiliência e DNA Rubro-Negro

Ainda falta equilíbrio na equipe de Filipe Luís. A pressão alta deu certo na maior parte do jogo, mas um vacilo do sistema defensivo desencadeou no empate do Juventude. Em bom ataque do Flamengo, Gerson tentou acionar Gabigol, mas o goleiro Gabriel interceptou, gerando um contra-ataque rápido. Gilberto recebeu nas costas da defesa e chutou forte para empatar.

Se por um lado, o espaço cedido chama atenção, por outro, a resiliência da equipe também se destaca. O time não sentiu o empate e continuou jogando com efetividade, intensidade, sem perder a calma para tomar as melhores decisões.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou a segunda etapa bem agressivo no ataque, demonstrando que há o DNA Rubro-Negro instaurado na equipe. E foi assim que, logo no início, a equipe voltou a ficar à frente, com Gerson sendo derrubado e Gabigol convertendo o pênalti, fazendo um gol após três meses de jejum.

O time continuou pressionando e cinco minutos depois fez o terceiro, em belo lançamento de Léo Ortiz, encontrando Michael próximo da área. O robozinho tocou para Gerson e o craque, que foi o regente da vitória rubro-negra, ajeitou para Arrascaeta fazer lindo gol, batendo de fora da área.

Um erro de marcação, somada à falha de Rossi, deram um pouco de tensão a um jogo que parecia definido. Mas a equipe, mais uma vez, soube controlar bem uma possível desestabilização para se manter dominante. Alcaraz não entrou bem, mostrando um pouco de nervosismo. Já Plata, fez sua melhor atuação e foi presenteado com o gol, dando números finais a Flamengo 4×2 Juventude.


Partilha