Gerson continua passando por sofrimento sem fim no Flamengo

05/05/2023, 15:40
Gerson lamenta oportunidade de gol perdida pelo Flamengo; jogador faz parte dos desfalques para enfrentar o Bahia

Gerson está passando por momentos de drama desde que retornou ao Mais Querido. Contratado em janeiro por 20 milhões de euros, o meio-campista pode ser desfalque no Flamengo por até um mês. A informação é do jornalista Diogo Dantas.

Durante o aquecimento para o clássico contra o Botafogo, Gerson sentiu desconforto muscular, deixou a relação e também ficou fora do duelo contra o Racing. Agora, de acordo com o jornalista, Gerson foi diagnosticado com lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A expectativa no clube é que o atleta retorne em um prazo de 20 a 30 dias.

Leia mais: Flamengo torce para Unifacisa desbancar Franca e herdar favoritismo no NBB

Sendo assim, o camisa 20 do Mengão perder os dois confrontos com o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas serão nos dias 17 e 31 de maio. Contudo, em função do tempo até a partida e a gravidade da lesão, existe otimismo no Flamengo em relação à presença de Gerson no jogo de volta.

Gerson estava em seu melhor momento desde o retorno

Gerson não teve bom desempenho em campo logo após retornar ao Flamengo. O atleta teve dificuldades sob o comando de Vitor Pereira e se tornou alvo de críticas da torcida. No entanto, após a chegada de Jorge Sampaoli, o atleta cresceu muito de produção e se tornou um dos principais destaques da equipe.

O técnico argentino mudou a posição do atleta e deu mais liberdade para Gerson participar das jogadas no campo ofensivo. Como resultado, o meio-campista marcou gol em dois jogos consecutivos pela primeira vez com a camisa do Mengão. As atuações renderam elogios do treinador.

“Eu convivi com Gerson na França, um ano. Gerson é um dos melhores jogadores que já dirigi. Tem uma capacidade tremenda para atacar o espaço. Ainda pode melhorar, espero que melhore. Levei ele para França e é incrível que ele tenha retornado ao clube”, disse o técnico do Flamengo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.