Gerson aparece à frente de Veiga e Suárez em importante ranking do país

04/07/2023, 16:48
Atualizado: 01/11/2023
Gerson comemora gol pelo Flamengo; volante foi convocado para Seleção Brasileira, final da Copa do Brasil contra o São Paulo e as notícias do Flamengo hoje

O meio-campista Gerson vive grande no momento no Flamengo desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. O atleta mudou de função e teve ativações brilhantes, como as três assistências no jogo contra o Santos. Assim, o jogador está entre os atletas da Série A com mais passes para gol na temporada.

O camisa 20 do Mengão tem nove assistências em 43 partidas e 2.291 minutos jogados. Os passes para gol deixam Gerson na quarta colocação do ranking, atrás de Jhon Arias, Sander e Pablo Ceppelini. Além disso, o meia está à frente de nomes como Rephael Veiga e Luis Suárez, principais jogadores de Palmeiras e Grêmio respectivamente.

Leia mais: Sem a mesma comoção, Flamengo foi prejudicado contra o Athletico em lance semelhante ao que causa chororô palmeirense

Em 14 jogos sob comando do técnico Jorge Sampaoli, Gerson marcou três gols e serviu sete assistências. Os gols contra Internacional e Maringá, inclusive, representam a primeira vez que Gerson marcou em jogos consecutivos com a camisa do Flamengo.

Outra mudança importante é a confiança. Com o argentino, Gerson é escalado como meia ofensivo e tem mais liberdade para se movimentar no campo adversário e, dessa forma, participa com mais frequência das jogadas de gol.

Jorge Sampaoli analisa evolução de Gerson no Flamengo

Em entrevista recente à Fla TV, Jorge Sampaoli rasgou elogios a Gerson. O comandante rubro-negro relembrou que pediu a contratação do meio-campista quando estava no Olympique de Marseille, da França. O desempenho do jogador foi ótimo, assim como no Fla, e terminou a temporada europeia com 11 gols e 10 assistências em 48 jogos.

“Falei para levá-lo para o Olympique, e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim porque ele jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices”, explica o treinador.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.