Galvão Bueno questiona chegada de Sampaoli ao Flamengo

16/04/2023, 13:27
Sampaoli na chegada ao Rio de Janeiro para comandar o Flamengo; Galvão Bueno questionou chegada do técnico

Neste domingo (16), o técnico Jorge Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos pelo Flamengo. Apesar dos bons números na carreira e os títulos importantes de Sampaoli, a contratação do treinador não convenceu Galvão Bueno, torcedor do Flamengo.

Em seu perfil oficial no Instagram, Galvão questiona os critérios que fizeram o Flamengo contratar o técnico argentino. Segundo o narrador, Jorge Sampaoli não é grande vencedor de títulos e, além disso, o estilo “posicional” do jogo do argentino já fracassou com outros técnico que comandaram o elenco do Fla.

Leia mais: Flamengo vence o Madureira pelo Carioca Sub-20

“Sampaoli, será que vai dar certo? Primeiro quero dizer que torço para que dê certo, mas tenho minhas dúvidas. Sampaoli tem um pouco mais de 30 anos de carreira e não é um ganhador de títulos. Na carreira inteira, ganhou um Campeonato Chileno e um Sul-Americano pela Universidad de Chile, uma Copa América pelo Chile e um Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, mas o último não é novidade”, disse Galvão Bueno, antes de completar:

“Ele é do futebol posicional, aquele que cada jogador atua em uma posição do campo. Esquema que não deu certo com Domènec, Paulo Sousa e por qual motivo daria certo com ele? Além disso, ele adora jogar com três zagueiros e isso não está no DNA do Flamengo. Repito: torço para dar certo, mas deixo uma dúvida no ar. Será que ele fica até dezembro de 2024 ou o Flamengo vai ter mais um gasto com rescisão de técnico? Só o tempo dirá”, finalizou.

Sampaoli concede primeira entrevista como técnico do Flamengo

Após desembarcar no Rio de Janeiro, o novo técnico do Flamengo concedeu entrevista à Fla TV. O treinador afirmou que espera atender às expectativas da torcida e comentou sobre conhecer alguns atleta do elenco.

”Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”, disse Sampaoli.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.