Nesse domingo (7), o Flamengo foi até Curitiba para reencontrar o Athletico-PR, após sete meses da grande decisão pela Libertadores. No entanto, diferente da final da Glória Eterna, o Mengo levou a pior: perdeu por 2 a 1 de virada para os donos da casa. Mais um revés deixou milhões de rubro-negros indignados, inclusive o narrador Galvão Bueno.
Flamenguista declarado, Galvão não poupou críticas ao fazer sua análise da partida. O narrador aproveitou para cutucar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que contabiliza apenas duas vitórias em seis jogos. Galvão comenta ainda que o Rubro-Negro arrisca ir para a zona do rebaixamento.
Leia mais: Galvão se rende a Vini Jr e pede Ancelotti na Seleção: ‘Futuro do Brasil’
“Que coisa incrível, hein?! Três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O Sampaoli tem duas vitórias contra times fraquíssimos (Ñublense e Maringá), tem dois empates, e já vai para a terceira derrota. Já sofreu mais de 10 gols, sei lá, já perdi até as contas. E o Flamengo caminha para a zona de rebaixamento”, disse.
Por outro lado, Galvão elogiou a postura de Marcos Braz, vice-presidente do clube. De acordo com o narrador, houve um encontro ele e Braz durante o sorteio da Copa do Brasil, realizado na última semana na sede da CBF. O dirigente do Fla sentou ao lado de Galvão, e cumprimentou educadamente o narrador.
“Na terça-feira (2), recebi uma linda homenagem na CBF e sentado do meu ladinho estava o Marcos Braz. Eu o cumprimentei, e ele, de forma muito educada, pelas duras críticas que tenho feito a ele e ao Landim, disse ‘oi, Galvão, como vai, tudo bem?’. É assim mesmo, Braz. A gente discute, diverge, mas não precisa perder a educação e ser inimigo. Mas eu continuo discordando”.
Galvão sobre Sampaoli: ‘O futebol dele é muito louco’
Segundo Galvão Bueno, o Flamengo não tem futuro nas mãos de Jorge Sampaoli. O Mais Querido fechou acordo com o treinador no último mês, após a saída de Vitor Pereira. Desde o anúncio da demissão do técnico lusitano, o narrador afirmava que Jorge Jesus era a melhor opção para o Fla.
Porém, o acordo entre o Mister e o Mengão não se concluiu. Mesmo com o interesse de ambas as partes, Jesus pediu que o Rubro-Negro esperasse até o fim de seu contrato no Fenerbahçe, que termina no meio deste ano. Já a diretoria do clube achou a decisão perigosa, e portanto, preferiu acertar com outro técnico livre no mercado.
“Vem técnico português, outro português, e agora o Sampaoli. Eu disse: ‘Sampaoli? O futebol dele é muito louco’. Ele é bem louco, bota quatro atacantes, depois bota três. E a defesa completamente vulnerável. Daqui a pouco ele começa a pedir jogador. Aonde vai isso? Até onde vai esse Flamengo de Sampaoli?”, questionou.
Por fim, o narrador voltou a cutucar Marcos Braz, e afirmou que não aprova o trabalho do atual comandante do Fla.
“Tá vendo, Braz? Eu falava. Eu avisei, avisei a todo mundo. Desde o início. Não gosto do trabalho do Sampaoli, e vai tumultuar ainda mais o time do Flamengo. Vamos esperar para ver”, finalizou.