A gafe de Marcos Braz ao confundir o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, com o ex-presidente da Rússia Dimitry Medvedev, repercutiu em jornais do país. O vice-presidente de futebol rubro-negro cometeu o erro durante fala sobre as dificuldades na negociação por Claudinho e faz o Flamengo estampar noticiário russo de forma negativa.
Braz falava sobre obstáculos que o clube enfrenta para contratar o meia, quando disse: “No Zenit, estamos conversando com o ex-presidente da Rússia. Foi presidente por cinco anos. Existem a parte política e a parte esportiva, eles não querem vender o jogador”.
➕ Léo Ortiz comemora volta de uruguaios ao projetar Flamengo x Criciúma
A fala rapidamente se espalhou por alguns dos principais jornais russos, como o Moskovskij Komsomolets, e logicamente tomou conta dos portais esportivos: “O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confundiu o presidente do conselho do Zenit Alexander Medvedev com o ex-presidente russo Dmitry Medvedev”, é o que diz o início de diversas matérias nos diferentes portais.
O RIA Novosti, também uma das principais agências russas, procurou Alexander Medvedev para comentar a confusão de Marcos Braz. E o presidente do conselho do Zenit aproveitou para debochar do interesse do Flamengo em Claudinho.
“No Brasil, fui confundido com Dmitry Medvedev? Essa situação só faz você pensar: é esse o Claudinho que eles querem comprar?” ironizou Alexander, que comanda negócios com o Flamengo e há poucas semanas garantiu que o meia “não vai a lugar nenhum” por falta de propostas no valor desejado.
O Flamengo segue tentando convencer o Zenit a negociar o meia de 27 anos, mas há diferença nos valores. Marcos Braz não confirmou montante ofertado pelo Fla, porém, deu a entender que o clube russo faz jogo duro por não quer vendê-lo. Claudinho é titular absoluto e conquistou seis títulos em três temporadas na Rússia até aqui.
Bruno Spindel adota tom pessimista por contratação de Claudinho
O diretor executivo Bruno Spindel foi mais direto que Marcos Braz ao comentar o negócio, mas falas não dão esperanças pelo reforço. O dirigente tratou a contratação como “quase impossível” e indicou contar com alguma participação do atleta para convencer o Zenit.
“É muito difícil; uma contratação quase impossível, mas a vontade de qualquer jogador sempre é fundamental em qualquer negociação que exista. O jogador e sua vontade são sempre os mais importantes”, disse Spindel antes do sorteio da Copa do Brasil, na sede da CBF.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.