Gabigol volta a fazer doblete após 627 dias

04/11/2024, 15:15
Gabigol abraça Michael ao comemorar gol pelo Flamengo

Se o rei nunca perde a majestade, o príncipe também não perdeu seu poder de decisão. A fase de Gabigol não era nada boa, mas bastou uma decisão para fazer com que o atacante voltasse a brilhar. Filipe Luís afirmou que daria a vida para recuperar o atleta, e o jogador correspondeu na hora certa, cravando duas vezes em uma final.

O feito na ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, foi importante não só para a disputa do título, como para a confiança do jogador. Isso porque Gabigol não fazia dois gols no mesmo jogo desde o Campeonato Carioca 2023. Foram 627 dias sem conseguir um doblete, até ouvir os torcedores entoando no Maracanã: “O Gabigol voltou”. Dessa vez, de verdade, pelo que se viu em campo.

➕‘Gabigol tinha brilho nos olhos’, conta jornalista que estava próximo da comemoração

O último doblete do atacante havia sido marcado contra o Volta Redonda, no dia 15 de fevereiro de 2023. No jogo em questão, Gabi chega a perder um pênalti, mas se recupera marcando o gol de empate, na pequena área, e o da virada após boa enfiada de Arrascaeta pelo alto. O placar de 3 a 1 foi sacramentado por Pedro.

Gabigol vivia sequência de dobletes

No início de 2023, antes de cair bruscamente de produção, deu tempo de Gabigol anotar alguns dobletes. Além do Volta Redonda, o Al Ahly, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, também levou dois do atacante.

Antes disso, em outros dois jogos em sequência, Gabigol puniu Nova Iguaçu, pelo Carioca, e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, com dois gols em cada partida.

  • 15/02/2023 – Volta Redonda 1×3 Flamengo
  • 11/02/2023 – Al Ahly 2×4 Flamengo
  • 28/01/2023 – Palmeiras 4×3 Flamengo
  • 21/01/2023 – Flamengo 5×0 Nova Iguaçu

Camisa 99 chega a 17 gols em finais

Além de voltar a marcar um doblete, o feito aconteceu em mais uma final. Gabigol volta a se mostrar predestinado, dando a vitória ao Flamengo na ida da final da Copa do Brasil. O jogador marcou 16 gols em finais pelo Flamengo, e um pelo Santos, totalizando 17 gols em decisões. Com o doblete, ele deixa Ronaldo Fenômeno para trás, se tornando sétimo maior artilheiro de decisões na história do futebol.

Os números podem aumentar, ultrapassando ainda Lewandowski e Romário. Isso porque o jogo de volta, na Arena MRV, acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), de define quem fica com a taça da Copa do Brasil.


Partilha