
Gabigol vive seu pior momento em campo desde que chegou ao Flamengo. Nesta quinta-feira (13), o Fla foi superado pelo Maringá por 2 a 0 e o atacante completou o maior jejum sem balançar as redes pelo Mais Querido: 10 jogos.
Assim, Gabigol supera o jejum de 2021, quando ficou nove jogos sem marcar. Anteriormente, Gabriel comentou que gostaria de voltar a jogar como centroavante, já que estava muito distante do gol no esquema de Vitor Pereira.
Leia mais: Jorge Jesus se reúne com presidente do Fenerbahçe e confirma negociação com o Flamengo
Entretanto, Vitor Pereira foi demitido e Mário Jorge, técnico do sub-20, assumiu o comando da equipe de forma interina. O treinador desfez o esquema de três zagueiros do técnico português e aproximou Gabriel e Pedro no ataque. Contudo, não foi suficiente para o Flamengo fez bom jogo.
Agora, o Fla terá que correr atrás do resultado no jogo de volta para se classificar. O segundo jogo entre Flamengo e Maringá será no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã.
Gabigol pode encerrar jejum no Flamengo contra o Coritiba
Neste domingo (16), Gabigol terá mais uma chance de encerrar jejum do Flamengo. O Mengão enfrenta o Coritiba, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de encerrar o jejum do atacante, o Flamengo terá a missão de melhorar o desempenho nas estreias.
Com a derrota desta quinta, o Flamengo tem cinco derrotas e apenas uma vitória em estreia em 2023. O Mengão disputou: Supercopa, Carioca, Mundial, Recopa, Libertadores e Copa do Brasil. A única vitória foi no Carioca, mas com elenco formado por jovens da base.