Gabigol vive maior jejum pelo Flamengo

13/04/2023, 22:30
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol em campo pelo Flamengo; jornalista detonou forma do camisa 10 rubro-negro

Gabigol vive seu pior momento em campo desde que chegou ao Flamengo. Nesta quinta-feira (13), o Fla foi superado pelo Maringá por 2 a 0 e o atacante completou o maior jejum sem balançar as redes pelo Mais Querido: 10 jogos.

Assim, Gabigol supera o jejum de 2021, quando ficou nove jogos sem marcar. Anteriormente, Gabriel comentou que gostaria de voltar a jogar como centroavante, já que estava muito distante do gol no esquema de Vitor Pereira.

Leia mais: Jorge Jesus se reúne com presidente do Fenerbahçe e confirma negociação com o Flamengo

Entretanto, Vitor Pereira foi demitido e Mário Jorge, técnico do sub-20, assumiu o comando da equipe de forma interina. O treinador desfez o esquema de três zagueiros do técnico português e aproximou Gabriel e Pedro no ataque. Contudo, não foi suficiente para o Flamengo fez bom jogo.

Agora, o Fla terá que correr atrás do resultado no jogo de volta para se classificar. O segundo jogo entre Flamengo e Maringá será no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã.

Gabigol pode encerrar jejum no Flamengo contra o Coritiba

Neste domingo (16), Gabigol terá mais uma chance de encerrar jejum do Flamengo. O Mengão enfrenta o Coritiba, às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de encerrar o jejum do atacante, o Flamengo terá a missão de melhorar o desempenho nas estreias.

Com a derrota desta quinta, o Flamengo tem cinco derrotas e apenas uma vitória em estreia em 2023. O Mengão disputou: Supercopa, Carioca, Mundial, Recopa, Libertadores e Copa do Brasil. A única vitória foi no Carioca, mas com elenco formado por jovens da base.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.