Gabigol reencontra rival de grandes conquistas pelo Flamengo; relembre os jogos

29/10/2024, 17:12

Internacional e Flamengo fazem jogo decisivo valendo vaga no G4 do Brasileirão 2024. Esse pode ser considerado o terceiro confronto importante entre as equipes desde 2019, e também que guarda boas recordações para o Mengão, e principalmente, Gabigol.

Em fim de contrato, e precisando se provar caso queira se manter no Rubro-Negro com uma renovação, Gabigol reencontra o Inter, rival que costuma infernizar em partidas decisivas.

7 curiosidades do duelo entre Flamengo x Internacional

Apesar de ter feito gol na última partida diante o Juventude, na vitória por 4 a 2, o camisa 99 está em baixa no Fla, e um jogo grande com boa atuação pode ser uma virada de mesa na temporada do Predestinado.

Sendo assim, relembre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores 2019, e também partida válida pelo Brasileirão 2020, que praticamente cravou o octacampeonato do Flamengo.

Internacional 1 x 1 Flamengo – Libertadores 2019

Naquela campanha mágica da Libertadores 2019, o Flamengo teve de passar pelo Internacional nas quartas. Após vitória por 2 a 0 na ida, no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique, a volta no Beira-Rio marcou um jogo muito tenso.

O Flamengo dominou completamente as ações do jogo, e no primeiro tempo teve diversas chances de abrir o placar e matar o confronto. No entanto, quem fez o primeiro foi o Internacional, com Lindoso, de cabeça, aos 15 da segunda etapa.

Gol colocou o Inter no jogo, embora ainda assim, não tenha criado nenhuma chance clara. Até que aos 40, aparece Gabigol, e em um contra-ataque armado por Bruno Henrique, o então camisa 9 aparece para receber livre o passe, para balançar as redes, em gol de empate que colocou o Flamengo nas semis.

Flamengo 2 x 1 Internacional – Brasileirão 2020

Partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo recebeu o Internacional no Maracanã, em jogo que, em caso de vitória, colocaria um dos times em condições próprias para ser campeão.

Apesar do Flamengo comandar o jogo, o Internacional foi quem abriu o placar no Maracanã, de pênalti, com Edenilson. Ainda no primeiro tempo Arrascaeta buscou o empate, após passe de Bruno Henrique dentro da area.

Com o placar em igualdade, novamente aparece a figura decisiva de Gabigol, que após enfiada de bola genial de Arrascaeta, tocou na saída de Marcelo Lomba e cravou a virada rubro-negra.

Esse jogo ainda ficou marcado pelo pagamento de multa de 1 milhão de reais, de um empresário, para que Rodinei pudesse atuar diante o Flamengo, já que estava apenas emprestado ao time gaúcho. O lateral foi expulso durante a partida.

O torneio marcou arrancada do Mengão em busca do seu oitavo título brasileiro da história. O troféu veio mesmo com derrota para o São Paulo na última rodada, justamente por conta de gol de Gabi, e vitória na rodada anterior diante o Internacional.


Partilha