Após a derrota do Flamengo para o Athletico-PR na Arena da Baixada, Gabigol foi alvo de uma provocação do perfil do clube paranaense no Twitter. Em entrevista depois do jogo contra o Racing, o camisa 10 rubro-negro criticou o gramado da Arena da Baixada. O jogador falou da importância da partida e falou que o gramado era “horrível”. A declaração não foi bem vista entre torcedores do Athletico-PR
Com a vitória de virada, o Athletico-PR ironizou a fala de Gabigol nas redes sociais. Em sua conta oficial no Twitter, o Athletico-PR publicou uma foto da comemoração dos jogadores e a frase “Esse gramado horrível” como legenda, ironizando a fala de Gabriel. O atacante rubro-negro respondeu fazendo menção ao título da Libertadores de 2022, que o Flamengo conquistou com gol do Gabigol, batendo o Athletico-PR em Guayaquil.
Confira a provocação de Gabigol
Ainda em campo, o jogador também provocou o clube. O Flamengo saiu na frente do placar com gol de Gabigol. Na comemoração, o jogador repetiu sua clássica comemoração, mas com a mesma corridinha que fez na final da Libertadores no ano passado. Apesar disso, o atacante não fez uma boa partida no geral e recebeu críticas até da torcida rubro-negra.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Goiás em casa pelo Brasileirão. Aliás, dependendo dos resultados de Corinthians e do próprio Goiás nesta rodada, o Flamengo pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
Para a partida contra o Goiás, o Flamengo enfrenta um sério problema. Pedro foi cortado da partida contra o Athletico-PR devido à uma entorse no tornozelo. O clube não informou sobre o tempo de recuperação. Além disso, Gabigol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o Goiás no Brasileiro. Ademais, o treinador não terá dois dos seus principais nomes para o ataque na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino também não terá nenhum lateral direito à disposição na Libertadores daqui 2 semanas. Wesley foi expulso e os outros dois laterais ainda estão recuperando de lesões.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.