Cada vez mais marcado na história, Gabigol igualou o húngaro Ferenc Puskás e agora é simplesmente o sétimo jogador com mais gols em finais na história do futebol. A sua frente, nomes históricos como Ronaldo Fenômeno, Romário, Cristiano Ronaldo, Pelé e Messi. O jogador marcou duas vezes contra o Palmeiras na Supercopa e apesar da derrota por 4 a 3, o atleta está próximo de bater Ronaldo.
A lenda do ataque brasileiro tem 16 gols, um a mais que Gabigol e não deve demorar para cair no ranking. Isso porque o Flamengo tem decisões importantes ainda em fevereiro. No Mundial de Clubes, por exemplo, se o Mengo passar da semifinal, o camisa 10 terá a primeira chance de alcançar o ex-jogador. Mas caso não aconteça, o atleta tem mais dois jogos pela Recopa Sul-Americana que vão contar para a lista.
Leia Mais: Recente destino dos vices da Supercopa pode empolgar Flamengo
Ou seja, Gabigol não só deve igualar, como deve ultrapassar Ronaldo e encostar em Romário, com 18 gols em decisões. Cristiano Ronaldo, com 20, e Neymar, com 21, também não estão muito distantes do atacante do Flamengo. Confira o ranking:
- Messi – 34
- Pelé – 29
- Neymar – 21
- Cristiano Ronaldo – 20
- Romário – 18
- Ronaldo – 16
- Gabi e Puskás – 15
Dos 15 gols em finais, 14 foram pelo Flamengo e um pelo Santos. Pela equipe paulista, o tento marcado foi na final da Copa do Brasil 2015, mas o Palmeiras ficou com a taça. No Mengão, são 14 finais disputadas, ou seja, média de 1 gol por final.