Gabigol faz elogios a Bruno Henrique na zona mista: 'Monstro'

29/06/2023, 10:12
Gabigol e Bruno Henrique

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Libertadores. Nesta quarta (28), o Mais Querido bateu o Aucas com direito a goleada no Maracanã. Dessa vez, Sampaoli decidiu ir com Pedro como titular, enquanto Gabigol entrou somente no segundo tempo. Apesar da atuação discreta, Gabi aproveitou para enaltecer Bruno Henrique, estrela da noite.

Dessa forma, na zona mista, Gabigol passou rápido pelos jornalistas e não deu entrevista sobre o jogo. Porém, ao notar a presença de Bruno Henrique, o camisa 10 disparou: “Craque. Monstro!”. O camisa 27 foi o grande destaque da goleada contra o Aucas, na vitória por 4 a 0.

Leia mais: Bruno Henrique ataca Mauro Cezar mas Sampaoli escolhe outro caminho

Diante do Aucas, Gabi observou mais uma bela atuação de Bruno Henrique com o Manto Sagrado. O jogador marcou o terceiro gol rubro-negro na partida, ampliando ainda mais a vantagem do Flamengo no placar. Além disso, BH teve números impactantes em campo: foram três finalizações no gol, quatro dribles concluídos e todos os duelos aéreos ganhos.

Já o camisa 10 da Gávea, por outro lado, teve menos tempo em campo. Isso porque, Gabigol estava no banco de reservas e atuou somente nos 25 minutos finais, e não ofereceu perigo ao gol adversário. No entanto, o atacante soube cadenciar bem o placar vantajoso, e concluiu com 100% de precisão os passes.

Bruno Henrique alcança grande marca em noite brilhante

Ele está voltando. Depois de balançar as redes contra o Grêmio, pelo Brasileirão, Bruno Henrique deixa sua marca na Libertadores. Porém, não foi um gol qualquer. O ídolo, além de chegar ao gol de número 81 com a camisa do Flamengo, que por si só é um número com muito significado para o rubro-negro, atingiu ainda outra marca pessoal.

Na ocasião, Bruno Henrique se tornou primeiro jogador a marcar 20 gols e dar mais de dez assistências nos últimos dez anos de Copa Libertadores. Ou seja, números de um verdadeiro Rei da América, prêmio conquistado em 2019 com o segundo título do clube no torneio. Portanto, nem mesmo a lesão atrapalhou o craque a alcançar esses números. Ao todo, são 20 gols marcados e 16 assistências na Copa Libertadores.