Gabigol demonstra respeito pelo escudo do Peñarol e torcedores apontam influência de Filipe Luís
Em Montevidéu para disputar a final da Libertadores, o Flamengo realizou nessa quarta (25) o seu segundo treino em solo uruguaio. A equipe se reuniu no gramado do estádio Campeón del Siglo, pertencente ao Peñarol, e uma atitude de Gabigol captou a atenção dos torcedores.
Ao adentrar o campo, o atacante evitou pisar no escudo do tradicional clube uruguaio, estampado no gramado. Nas redes, a demonstração de respeito foi parabenizada por rubro-negros, que apontam influência de Filipe Luís sobre o gesto de Gabi.
Leia também: Nelson Rodrigues já dizia: O Flamengo está entre as três maiores instituições do país
Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Filipe Luís – rubro-negro assumido – era sempre visto desviando do escudo do Mais Querido, quando este era gravado no chão. Em setembro de 2020, atendendo a um pedido do lateral-esquerdo, o clube deslocou o escudo do Mengo do chão do vestiário para o teto. No período, o atleta se mostrou bastante satisfeito com a mudança.
“O escudo do Flamengo não se pisa. Não deve nunca estar no chão.”
Filipe Luís
Confira a declaração do lateral após modificação
Leia também: Relembre alguns dos gols mais marcantes do Flamengo sobre o Palmeiras
Último treino e decisão
O próximo treino do Flamengo no estádio do Peñarol acontece nesta sexta (26) e será o último da equipe antes da decisão do torneio.
Flamengo e Palmeiras entram em campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário de Montevidéu e o rubro negro tem todo o elenco à sua disposição. Dessa forma, deve entrar em campo com os titulares: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.