Gabigol no Corinthians? Mano Menezes comenta rumor
De acordo com o apresentador Neto, Gabigol está próximo do Corinthians. O atacante passa por uma péssima fase no Flamengo neste ano. Com o forte rumor se espalhando nas últimas semanas, Mano Menezes, técnico do time paulista, se pronunciou sobre o assunto.
Mano foi breve ao falar sobre a possibilidade de Gabigol defender o Corinthians em 2024. O técnico acredita que esse não é o momento de debater o assunto. Mano Menezes ainda relembra que o artilheiro tem contrato com o Flamengo.
Leia mais: Romário muda opinião sobre Gabigol na Seleção Brasileira
“É muito perigoso falar de um jogador com contrato em outro clube. Não faria isso com o Gabigol. É cedo para falar sobre qualquer nome. Não é hora”, disse o treinador ao SBT.
Essa não é a primeira vez que um representante do Corinthians conversa com a imprensa sobre Gabigol. Na última semana, o diretor Alessandro Nunes encheu a bola do artilheiro ao comentar a suposta negociação.
“Estou surpreso. Não vi nada sobre isso. A minha análise é que ele é um grande atleta. Um atleta espetacular. Quem não gostaria de contar com o Gabigol?”, disse o diretor corintiano ao site Meu Timão.
A notícia divulgada por Neto não caiu bem nos bastidores corintianos. A ESPN conversou com um fonte direta do clube, que ironizou a negociação do Corinthians com Gabigol.
“Quando ele (Neto) jogava, acertava bastante na gaveta. Agora, nesse papel (jornalístico) dele, dificilmente”, falou a fonte, dando indícios de que não existe interesse da equipe no atacante rubro-negro.
Abraço de Mano Menezes em Gabigol agitou torcida do Corinthians
Gabigol é odiado na mesma intensidade em que é desejado pelas torcidas do Brasil. E o Corinthians não é diferente. Sempre que o Camisa 10 pisa na Neo Química Arena, recebe vaias e provocações da torcida rival. No entanto, os torcedores do Corinthians foram à loucura quando Gabigol abraçou Mano Menezes no último jogo.
A partida aconteceu no dia 7 de outubro. Flamengo e Corinthians ficaram apenas no empate de 1 a 1. Mas o que chamou a atenção foi a interação de Gabi com Mano, Cássio e Gil. O artilheiro apareceu sorridente no campo, conversando e abraçando os amigos. Corintianos se empolgaram com a “chance” de Gabigol defender o clube.
Mas a possibilidade de Gabigol deixar a Gávea e acertar com o clube paulista é baixa. Primeiro, por valores. O atacante custou quase R$ 100 milhões ao Flamengo. Para vendê-lo, o Rubro-Negro fará um jogo duríssimo. E o Corinthians não pode propor grandes ofertas. O clube tem uma das maiores dívidas do Brasil e já admitiu que passa por um momento de reestruturação.
E o mais importante: a vontade do Camisa 10. Gabigol já deixou claro que sonha em ficar na Gávea, e até se aposentar com o Manto Sagrado. O contrato atual do atacante é até dezembro de 2024. Mas a diretoria já sinalizou que quer estender o vínculo até 2028. O grande problema é o péssimo desempenho de Gabi na temporada. O Flamengo aguarda o momento ideal para bater o martelo da renovação.