Gabigol comemora aniversário de primeiro gol pelo Flamengo

24/02/2023, 14:22
Gabigol comemorando o primeiro gol pelo Flamengo;

Há exatos quatro anos, Gabigol marcava o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Um gol histórico que marcou o início da trajetória de um dos maiores ídolos da história do clube. Em suas redes sociais, o camisa 10 comemorou e mostrou mais uma vez carinho pelo Rubro-Negro.

O primeiro gol de Gabigol foi pelo Campeonato Carioca de 2019. O Flamengo venceu o Americano por 4 a 1 com gols de Vitinho, Diego Ribas e Gabigol. Aliás, a temporada de 2019 foi a mais goleadora da carreira do atleta até o momento, o artilheiro terminou o ano com incríveis 43 gols.

Confira mais: Flamengo oficializa novo contrato com joia; saiba tempo do vínculo

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol empilha recordes e marcas expressivas com a camisa do Mengão. Em quatro anos de clube, Gabriel se tornou uns dos jogadores que mais levantou taças, marcou mais gols e, além disso, recebeu a camisa 10 que pertenceu a Zico após ser decisivo em mais uma final de Libertadores da América.

Além disso, Gabigol entrou para a lista dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. O camisa 10 chegou a 142 gols em 218 jogos e alcançou Índio na décima colocação. Assim, caso mantenha a média de 33 gols por ano até o fim de seu contrato, que termina em dezembro de 2024, Gabigol chegará aos 208 gols e ultrapassará Romário no top-5 de artilheiros do Mengão.

Gabigol convoca torcida do Flamengo para lotar o Maracanã na Recopa Sul-Americana

O Flamengo saiu em desvantagem da primeira partida da Recopa Sul-Americana. O Mengão perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0 e terá que virar o placar no Maracanã. Assim, maior ídolo da atual geração, Gabigol convocou os torcedores durante o desembarque no Rio de Janeiro.

“Agora é esperar o apoio da torcida. A gente sabe que eles vão comparecer para apoiar a gente e que essa energia positiva já comece de hoje. Que a gente possa, em casa, no Ninho, trabalhar para melhorar algumas coisas e eles nos mandem energias positivas para sermos campeões”.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.