Gabigol brabo, Gerson abaixo e estreia de Allan: notas de Athletico 0x2 Flamengo

12/07/2023, 05:15
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol em jogo do Flamengo; Mauro Cezar Pereira detona atuação do atacante contra o Corinthians

O jogo da volta das quartas da Copa do Brasil não foi uma boa jornada do Flamengo. O time rubro-negro não foi superior ao Athletico em nenhum momento da partida, apesar da vitória. A quantidade de grandes chances cedidas foram muitas. Pior ainda foram os ridículos erros de passes e a falta de movimentação dos comandados de Sampaoli ficam em segundo plano.

A sorte realmente estava ao nosso lado. O gol contra foi tão surpreendente que é de bom tom pagarmos aquela promessa para São Judas Tadeu que ainda está pendurada. No fim, Gabigol ampliou após bela assistência de Léo Pereira. De toda forma, é preciso elogiar o empenho tático e o bom futebol do Athletico-PR nesta noite na Baixada. E a nota triste ficou mais uma vez para a arbitragem.

Leia mais: Flamengo garante premiação milionária com classificação na Copa do Brasil

Escalações de Flamengo e Athletico-PR

O Flamengo entrou com Matheus Cunha; Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol. Luiz Araújo entrou no lugar de ER, Victor Hugo saiu para o estreante Allan e Leo Pereira substituiu Thiago Maia.

O Athletico-PR de Wesley Carvalho foi com Bento; Tiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Esquivel), Khellven (Madson), Cristian; Fernandinho, Erick (Pablo), Vitor Bueno, Cannobio (Cuello); Vitor Roque.

De toda forma, e para felicidade geral da Nação, a caminhada rubro-negra na Copa do Brasil continua. O próximo adversário do Mengão será o Grêmio. Como já é de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.

Notas de Athletico-PR 0x2 Flamengo – Jogo 2 das quartas da Copa do Brasil

Matheus Cunha

Aperfeiçoou-se muito com os pés e têm sido praticamente um líbero muitas vezes durante a partida. Fez duas defesas dificílimas com a ponta dos dedos. Em uma delas, a bola bateu na trave depois da sua intervenção. Porém, teve três falhas graves hoje! Precisa entender que nem sempre dá pra encaixar os chutes e numa dessa deu um rebote perigoso. Em outra falha, a bola passou por baixo do seu corpo e quase vai pro gol. Por fim, saiu mal num escanteio e quase levou um gol olímpico. Tem potencial, mas na minha opinião ainda não está pronto, suas falhas hoje não comprometeram, mas um dia podem comprometer… Nota: 5.0.

Wesley

Defensivamente, foi bem sobrecarregado mais uma vez pela boa atuação do Canobbio, e vacilou muitas vezes nessa cobertura. Mas compensou com muita entrega no ataque, principalmente no segundo tempo, onde teve boas combinações com ER7 e criou várias situações de superioridade na ala direita. Continua pecando tecnicamente, mas tem vezes que não precisa de técnica, só de raça, amor e paixão… Porque isso aqui é Flamengo! Nota: 6,0.

Fabrício Bruno

Fez uma partida muito boa, foi incansável na marcação, enfrentou um atacante rápido e se saiu muito bem, ganhando quase todas as disputas, conseguiu dar sequência na saída de bola e sustentou bem o lado direito quando preciso. Nota: 7,5.


David Luiz

Continua sofrendo com a dificuldade endêmica do Flamengo na saída de bola. Errou alguns passes no início do jogo. Deu o único chute certeiro ao gol do time na etapa inicial. Interceptou chute perigoso de Vitor Roque. Tentou cavar uma falta no ataque que resultou em falta perigosa de Thiago Maia. No mais, muita luta e disposição ao longo de toda a contenda. Nota: 5,0.

Ayrton Lucas

Tirando a bola que ele mandou na trave, aos 10 minutos de jogo, acabou mais contido pelo restante do jogo por conta da preocupação com as subidas do lateral adversário. Nota: 6,5.

Thiago Maia

Jogou o normal. Auxiliando na entrada da área a marcar a segunda bola. Não chegou a fazer um jogo espetacular, mas como o sistema defensivo funcionou, merece nota boa. Nota: 6,0.

↪️ Léo Pereira: Entrou para auxiliar o sistema defensivo e acabou dando uma assistência maravilhosa para o gol do Gabi. Nota: 8,0.

Victor Hugo

Começou meio desligado, mas foi bem nos combates. Nota: 5,0.

↪️ Allan: Entrou e em cinco minutos já tinha levantado uns três jogadores do Athletico-PR e recebido um amarelo. Mostrou sinais de que vai ser um volante do tipo que faltava pra gente. Nota: 6,0.

Gerson

O Coringa hoje teve uma atuação abaixo do seu elevado padrão. Não preencheu o lado esquerdo do ataque como vinha fazendo e não deu a fluidez que se esperava no meio de campo. A sua expulsão foi mais um lamentável ato do show de horror que foi a arbitragem no jogo de hoje. Nota: 5,0.

Everton Ribeiro

No primeiro tempo, teve a grande e já conhecida dificuldade com o campo sintético. Com isso, errou muitos passes e não conseguiu dar continuidade nas jogadas. Já no segundo tempo conseguiu controlar bem a bola e começou acertar os passes, e, assim, deu mais volume ao jogo apoiado e ofensivo. Foi importantíssimo para a vitória rubro-negra. Nota: 7,0.

↪️ Luiz Araújo: Mesmo com poucos minutos se apresentou bem no ataque e teve boa chance de fazer o terceiro gol. Nota: 6,0.

Giorgian De Arrascaeta

O primeiro tempo já se encaminhava para o final quando e seu melhor momento tinha sido tirar uma satisfação com o desleal Fernandinho. Foi quando, nos minutos finais do primeiro tempo, cabeceou despretensiosamente para o meio da área adversária e encontrou um gol contra. Um pequeno milagre àquela altura. No segundo tempo apareceu mais e errou menos. Nota: 5,5.

Gabi

O homem é brabo demais. Saiu da área, distribuiu bem o jogo, entrou na cabeça da torcida do Athletico-PR e fez dois gols. Infelizmente, só um foi validado. Nota: 10,0.

Jorge Sampaoli

Como ele sempre diz, a bola precisa ser bem tratada. E com essa ideia colocou os meias de qualidade em campo. E os manteve o maior tempo possível querendo controlar a bola e o jogo. Porém, nós fomos pressionados o jogo todo fazendo jus ao “saber sofrer”. Apesar de todas as dificuldades da partida, conseguimos sair com a vitória nos dois tempos e despachar o Atlhetico. Allan dá um alento de velocidade e dinâmica no meio. Provavelmente, veremos várias outras mudanças durante os próximos jogos. Temos um elenco bom e sendo melhorado, e o nível físico equiparado. Não posso deixar de comentar sobre o impedimento que até agora estou tentando acreditar no que vimos. Nota: 7,5.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015