Flamengo x Vasco: Paiva reconhece dificuldade, mas faz promessa para clássico
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco do técnico Rafael Paiva mal comemorou a classificação e já começam a pensar na partida contra o Flamengo, no Brasileirão. Em jogo valido pela 26ª rodada, o Mengão busca encostar nos líderes, enquanto o rival visa uma vaga na próxima Libertadores.
De acordo com o técnico do Vasco, em coletiva, o time sequer pensou no Flamengo durante a semana, mesmo sabendo da importância do clássico. Para Paiva, o foco foi total no confronto diante o Athletico-PR, o Rubro-Negro se tornará prioridade a partir só do próximo treino.
➕ Tite muda estilo e conta com meio-campo ofensivo após lesão de Pedro
“O nosso foco total da semana foi o Athletico e não desviamos, nem olhamos para o Flamengo da forma como deveria ainda. Agora temos que curtir o momento, desfrutar a da vitória, e a partir de amanhã o foco será no clássico”, afirmou Rafael Paiva.
O treinador, no entanto, já fez ponderações sobre a partida, e projetou um clássico muito difícil, mas que sua equipe dará tudo de si para vencer o Flamengo.
“Clássico gigante, jogo difícil para nós, precisamos pontuar no brasileiro e ter foco de onde queremos estar. O que prometemos é que vamos nos doar muito para fazer um grande jogo e, se possível, buscar um bom resultado”, declarou.
Vitória do Flamengo foi estopim da demissão de técnico do Vasco
Ainda no primeiro turno, o Flamengo enfrentava o Vasco no Maracanã como visitante, e aplicou a maior goleada da história do clássico no rival. Com um 6 a 1 humilhante, o Mengão minou a trajetória de Álvaro Pacheco, técnico do Vasco que estava estreando justamente naquela partida.
Depois daquela goleada, o treinador português só durou mais três jogos, sendo que torcedores vascaínos já pediam a cabeça de Pacheco logo após o termino do jogo contra o Mais Querido.
Rafael Paiva foi escolhido exatamente como o substituto d Álvaro Pacheco, conseguindo se consolidar e dando ótima recuperação para o rival no Campeonato Brasileiro.