Flamengo x São Paulo terá presença de ministros em ação contra racismo

Neste domingo (24), o Brasil irá descobrir o grande campeão da Copa do Brasil. Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, às 16h. No primeiro jogo, o Flamengo não fez uma boa partida e perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Agora, o Fla tentará a virada na casa do tricolor paulista.
Mas a partida também terá momentos de inclusão e conscientização. Isso porque o Governo Federal irá aproveitar a visibilidade da partida e fará uma campanha de conscientização contra o racismo antes da bola rolar para a Grande Final no Morumbi.
Leia mais: Torcedores elegem Bruno Henrique como a esperança para virada no Morumbi
A campanha ‘Com racismo não tem jogo’ terá participação de Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e André Fufuca, ministro do Esporte.
No centro do campo, os ministros entregarão camisas com mensagens contra o racismo aos jogadores. A ação também contará com um balão inflável do ‘disque 100’, número que recebe denúncias de violação dos direitos humanos.
Além da ação para conscientização contra o racismo, a festa da Grande final da Copa do Brasil terá um momento de inclusão muito especial. Mizael Conrado, o ‘Pelé’ do futebol de cinco, irá entregar a taça ao campeão com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Vai chover durante o jogo no Morumbi?
Em São Paulo, o Flamengo poderá jogar a final da Copa do Brasil no dia mais quente da história da capital paulista. No entanto, há previsão de chuva à tarde e à noite. Pois, conforme o ‘Climatempo’, a temperatura pode chegar a 37º. Mas, apesar do calor, pode haver pancadas de chuva durante a partida.