Onde assistir Flamengo x São Paulo, horário e escalação dos times 24/09/23

23/09/2023, 06:46
Onde assistir e provável escalação de Flamengo x São Paulo pela final da Copa do Brasil

Temporadas de Flamengo e São Paulo estarão em jogo neste domingo (24), quando ambos se enfrentam em duelo decisivo pela final da Copa do Brasil. O embate acontece às 16h (de Brasília), no Morumbi, casa dos rivais do Mais Querido. A tendência, portanto, é de ambiente hostil onde o Rubro-Negro vai precisar se superar para conquistar o título. Desse modo, veja abaixo informações sobre onde assistir a Flamengo x São Paulo.

No jogo de ida, no Maracanã, o São Paulo venceu o Flamengo por 0 a 1 e, por isso, tem a vantagem do empate para o segundo e derradeiro duelo. Na ocasião a equipe de Sampaoli fez mais um dos seus incontáveis jogos ruins na temporada, o que não pode se repetir no Morumbi. Para sair com o título e garantir o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal.

Leia também: São Paulo x Flamengo: vidente prevê campeão da Copa do Brasil

Além disso, uma vitória simples do Mengão levaria o jogo para as penalidades, assim como aconteceu na decisão contra o Corinthians, na Copa do Brasil de 2022.

Onde assistir a Flamengo x São Paulo pela Copa do Brasil

Da mesma forma que no jogo de ida, não faltarão opções sobre onde assistir à final da Copa do Brasil entre flamenguistas e são paulinos. Nesse sentido, a Rede Globo volta a transmitir a partida em TV aberta para todo o país. A emissora ainda transmite o duelo no SporTV, na TV fechada, e Premiere, seu pay-per-view.

No streaming também há outras duas opções, ambas pelo Prime Video. Isso porque a Amazon decidiu seguir oferecendo transmissões com narradores distintos, para que o torcedor escolha o que melhor lhe agrada. Sendo assim, aqueles que forem acompanhar o duelo na plataforma poderão escolher entre Cleber Machado ou Rômulo Mendonça.

Arbitragem

A CBF escalou Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) para apitar o duelo entre Flamengo e São Paulo. Esse será o quarto jogo do Rubro-Negro que ele apita, com o clube conseguindo vencer nos três anteriores. Apesar de “pé quente”, o catarinense falhou ao ter expulsado Gerson em jogo contra o Atheltico-PR, também pela Copa do Brasil, sobre o qual o Mais Querido precisou pagar uma multa para não correr o risco de perder o meia.

Bráulio será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR). Veja abaixo a escala completa de arbitragem:

  • Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
  • Assessor: José Mocellin (RS)
  • Quinta árbitra: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
  • VAR: Wagner Renway (VAR-FIFA-PB)
  • AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • AVAR2: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
  • Observador de VAR: Péricles Bassols (RJ)

Escalações de Flamengo e São Paulo

Tanto Flamengo, quanto São Paulo, devem ir com escalações iguais ou bem próximas do jogo de ida. Do lado tricolor, a tendência é de que Dorival repita os titulares do confronto no Maracanã, ou seja, sua formação pode ter: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson; Wellington Rato, Lucas Moura e Rodrigo Nestor; Calleri.

O Flamengo, em contrapartida, deve apresentar mudanças. Arrascaeta vai para o jogo, já que treina normalmente com o grupo juntamente com Luiz Araújo, que também estava lesionado. A dúvida, porém, é quantos minutos o uruguaio aguenta em campo. Ele deve entrar na vaga de Gabigol ou Pedro, que atuaram juntos na partida de ida.

Outra mudança que Sampaoli deve promover é a entrada de Agustín Rossi na vaga de Matheus Cunha, que falhou no gol que deixou os são paulinos em vantagem. Com isso o goleiro argentino pode ganhar sua segunda chance como titular. Portanto, diante dessas mudanças, o provável time do Flamengo é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).


Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...