Flamengo x São Paulo; veja o histórico do confronto

17/09/2023, 10:58

Neste domingo (17), Flamengo e São Paulo jogam a primeira partida das finais da Copa do Brasil, no Maracanã. Por isso, o MRN resolveu trazer o retrospecto geral entre as duas equipes. No entanto, os números gerais não são bons para o Mais Querido.

O tricolor paulista não sabe o que é vencer o Mengão desde 2021, quando o Fla aplicou uma goleada histórica de 5 a 1, dando fim a uma sequência de derrotas para o clube paulista. No jogo, o time brilhou e Bruno Henrique deu show, marcando três gols. Para completar a goleada, Gustavo Henrique, que hoje está no Real Valladolid, e Wellington (contra) marcaram para o Mengo.

Leia mais: Torcedores do Flamengo formam fila no HemoRio para doação e ingressos

Entretanto, se engana quem acha que o Flamengo tem vantagem sobre o tricolor no retrospecto geral. Pois, segundo o site ‘Fla Estatísticas’, o Mais Querido já jogou 144 jogos contra o São Paulo, com 47 vitórias, 41 empates e 56 derrotas.

Na última vez que o Mengão perdeu para o SP, foi em 2021, ainda quando Rogério Ceni era o treinador do Fla. Na ocasião, o jogo foi com portões fechados devido à pandemia do Coronavírus.

Último confronto entre Flamengo e São Paulo

O último duelo entre Flamengo e São Paulo foi pelo Campeonato Brasileiro deste ano, no Maracanã. 62.018 torcedores estavam presentes no templo do futebol do Brasil. Mas, mesmo com o estádio lotado, o Fla não passou de um empate sofrido.

Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo de Dorival Júnior. No entanto, para evitar a vitória do clube paulista em pleno Maracanã, Pedro marcou de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Bruno Henrique fala sobre Dorival Júnior

Antes da final, o atacante Bruno Henrique falou sobre a relação do elenco do Fla com o ex-técnico do clube Dorival Júnior. O atleta falou sobre enfrentar o treinador, que está no São Paulo:

”O carinho que a gente tem por ele e o carinho que ele tem por nós existe, a gente foi muito feliz junto, mas agora é ele do lado de lá e a gente do lado de cá. É uma final que ele quer muito, e a gente quer muito também”.